Mulher que faz bonecas para tratamento do filho também precisa de ajuda para pagar cirurgia da mãe
Em Goiânia, a artesã Márcia Pires que faz bonecas para pagar o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica do filho de 29 anos, também trabalha atualmente para que a mãe realize uma cirurgia após sofrer fratura no ombro
Resumo da Notícia
- Artesã, Márcia Pires, faz bonecas de pano para pagar tratamento do filho
- O filho, Marcos Vinícius Pires, é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica
- A mãe de Márcia Pires, Sebastiana Pires Cabral, sofreu uma queda e precisa de cirurgia
Em Goiânia, Márcia Pires, artesã de 53 anos, confecciona bonecas para pagar o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) do filho, Marcos Vinícius Pires, de 29 anos. Além dele, Márcia Pires tem outro filho, e também está cuidando da mãe, Sebastiana Pires Cabral, que sofreu uma queda aos 72 anos.
A idosa caiu na própria casa e fraturou o ombro. Após o incidente, ela passou a ter dificuldade para andar e precisa de um banheiro adaptado e duas cadeiras específicas: uma de rodas e outra de banho, que facilite os processos de rotina. A família mora no Bairro Vila Mutirão, juntos.
Sebastiana Pires é pensionista e a renda está sendo destinada compras de mercado e de medicamentos, e por isso não é suficiente para realizar a construção do novo cômodo, nem a compra dos objetos de transporte. Além disso, Marcos Vinícius Pires recebe um auxílio-doença, de um salário mínimo, que não supre os custos com remédios, produtos de higiene, água e energia, devido aos equipamentos, que dependem de energia elétrica, que ele utiliza.
As bonecas feitas por Márcia Pires não ultrapassam o valor de R$ 50. A artesã também vende porta sacolas e porta papel higiênico, e cada um custa R$ 25. Ela conta que a irmã tem ajudado nos cuidados com a mãe, porém trabalhar de forma presencial e mora distante do Bairro Vila Mutirão.