Família

Mulher relata experiência de ter sido criada com 3 irmãos: “Não trocaria por nada”

Uma mãe fez um relato sobre sempre ter sido a única menina da família

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Como é ser a única menina na família? (Foto: Getty Images)

Uma mãe fez um relato sobre crescer rodeada de irmãos homens e não faria isso de outra forma. Com dois irmãos mais velhos e um gêmeo, ela diz que nunca quis ter uma irmã e adorou cada minuto de ser a única menina. Ela diz que, mesmo sendo a única, nunca foi mimada e tratada como uma princesa, mas também nunca foi tratada como os meninos.

“Meus pais me incentivavam a praticar esportes. Todos nós jogávamos futebol, basquete e beisebol juntos no quintal e meus irmãos nunca pegaram leve comigo só porque eu era ‘a irmãzinha'”, ela conta ao PopSugar. Ela ressalta que a competitividade entre os irmãos era muito grande e incentivada pelos pais.

“Meus dois irmãos mais velhos me ensinaram tudo o que eu precisava saber sobre futebol e basquete. Além disso, sempre me ajudaram com meus deveres de casa. Eles também me ensinaram a ser mais independente. Quando eu era mais nova, eu ficava sentada no meu quarto sozinha brincando com minhas Barbies, o fato de não ter uma irmã para brincar nunca se passou pela minha cabeça”, ela relembra. “Ao longo dos anos fiz muitas amigas que estão na minha vida até hoje, então eu não gostaria de ter tido uma irmã mesmo agora na vida adulta“.

Ela conta que, atualmente, é um costume dos irmãos se reunirem quase diariamente. “Nós nos apoiamos e contamos um com o outro para tudo. Sou muito grata por tê-los em minha vida. Apesar de não ter uma irmã para emprestar roupas ou me dar conselhos com namorados, eu nunca quis que minha família fosse diferente. Eu não trocaria eles por nada”, finaliza.

Leia também:

Estudo mostra que bullying entre irmãos é mais comum do que a gente imagina

Casal homoafetivo decide adotar 6 irmãos e a história emociona

Futebol feminino: jogadora da Seleção Brasileira tem 22 irmãos e história de superação