Mulher se recusa a devolver o cachorro do irmão depois que ele é libertado da prisão

Uma mulher foi ao Reddit para reclamar de seu irmão após cuidar de seu cachorro por seis meses enquanto ele estava na prisão, e agora se recusa a devolvê-lo

Resumo da Notícia

  • Um homem deixou o cachorro com a irmã quando foi preso
  • O acordo era que ela cuidasse do cão e ele arcasse com as contas
  • Ele não cumpriu sua parte e agora a irmã quer a guarda do animal

Uma mulher assumiu a responsabilidade do cachorro do irmão enquanto ele estava na prisão, já que o homem não confiava na namorada de 35 anos, Claire, para cuidar do cão. O irmão, Allan, fez um acordo com Libby, sua irmã, e concordaram que ela tomaria conta do Yorkshire chamado Hachi e ele arcaria com todas as despesas.

-Publicidade-

Claire deveria visitar todo fim de semana para passear com Hachi e levar comida de cachorro, mas depois de dois meses ela parou e inventou desculpas diferentes toda vez. Quando Hachi desenvolveu uma infecção e precisou ir ao veterinário, Claire não respondeu ao chamado de Libby. “Eu paguei as contas do veterinário e remédios”, disse a irmã. “Não fui reembolsada. Cuidei de Hachi enquanto Allan estava na cadeia”, completou indignada.

Existem três tipos de diabetes que podem atingir a infância, sendo a DM1 a mais comum
Ela teve que arcar com os gastos do cão (Foto: Getty Images)

Depois que Allan foi libertado da prisão, ele e Claire viajaram para a América do Sul para um feriado de duas semanas, que se transformou em uma viagem de dois meses e meio. O tempo todo, Libby cuidava de Hachi em casa. Então, quando Allan finalmente voltou, ele não visitou o cachorro nem tentou levá-lo de volta. “E toda vez que eu trazia as contas do veterinário, comida e outras despesas, Allan só fazia promessas”, acrescentou.

“Depois da viagem deles, eu estava convencido de que nunca seria pago e já tinha decidido que manteria Hachi”, relatou Libby. Após 10 meses, Allan finalmente foi ao apartamento dela e pediu o cachorro de volta. “Eu disse a ele que não, Hachi é meu cachorro agora e não vou entregá-lo. A única maneira de ele conseguir é por meio de uma ordem judicial”, respondeu a mulher. 

Saiba como proteger seu pet do barulho dos fogos de artifício
Agora, a mulher quer continuar com o cachorro (Foto: Getty Images)

Agora, ambos os pais ficaram do lado de Allan e acusaram Libby de roubar o cachorro de seu irmão. Ela foi ao Reddit, fórum online, para pedir conselhos a outros usuários e ao contrário da família dela, muitos internautas apoiaram Libby e criticaram a atitude de Allan. 

Uma pessoa disse: “Se seu irmão se importasse, ele teria pelo menos tentado pagar você e ver o cachorro imediatamente, em vez de ter férias de dois meses e meio!” Outra comentou: “Hachi foi completamente abandonado pelos donos e você o acolheu e assumiu as responsabilidades e os gastos. Parabéns mamãe, o cachorro é seu.”