Publicado em 16/08/2019, às 07h37 por Redação Pais&Filhos
Renata Louzada, de 40 anos, mãede dois filhos um de 10 anos e uma adolescente de 17, sofreu um acidente doméstico e teve o rosto, partes do cabelo, orelha e pescoço queimados. Na última terça-feira (13), a mãe publicou um texto dizendo como que tudo aconteceu. “Essa sou eu depois de um dos dias mais difíceis da minha vida”, iniciou o post junto a fotos impactantes.
“Eu estava preocupada com o trabalho, com os compromissos do meu filho no colégio, com as comprasque eu precisava fazer no supermercado, com a limpezae organização da casa e, nessa vibe, fui colocar uns papéis na churrasqueira para queimar e não vi que havia um desodorante spray junto. O fogo explodiu bem na minha cara. Foi horrível, um desespero! O estampido da explosão ainda assombra meu sono”, contou como que tudo aconteceu.
Porém, para Renata, o principal motivo da desatenção é bem presentem na maternidade, que é a sobrecarga de atividades. Eu me separei há dois anos e meu ex-marido mudou de cidade. Fiquei sozinha para cuidar de tudo. Sou executiva de contas de um shopping, tenho um trabalhoque me exige bastante, uma filha adolescente— que não é fácil — e um filho menor. O pai vem a cada quinze dias, mas não é o suficiente. Eu achava que dava conta, mas o tempo foi passando e comecei a me sentir exausta. Precisava parar, mas não sabia como”, explicou. Logo após o acidente, Rentada foi obrigada a fazer uma pausa. Nesse momento, a minha família e meus amigos vieram me socorrer, pois fiquei muito abalada emocionalmente. Minha mãe me ajudou com as decisões e meus pais levaram meus filhos para casa deles por uma semana. Mas precisou que isso acontecesse para eu pedir ajuda”, disse.
O acidente foi grave e causou um grande susto para Renata e família, apesar disso, o acidente serviu para mudar a disciplina da família. “Entendi os riscos de viver uma vida corrida, cheia de compromissos e sem tempo para aquilo que é mais importante: os filhos, os amigos e a família. Agora, volto mais forte e muito mais determinada a continuar o meu caminho em busca do meu sucesso, mas também dedicada a ajudar outras mulheres que, assim como eu, se sentem exaustas ao cumprir suas rotinas de trabalho, cuidado com os filhose consigo mesmas. Não é fácil”, escreveu.
A partir disso, a mãe agora fará apenas os compromissos que aguentar e achar que não irá prejudicá-la, sempre explicando para os filhos e dividindo as tarefas. “Agora, eu decidi ser a mãe possível, a mulher possível. Se eu não conseguir ajudar com a lição de casa ou esquecer de uma reunião, tudo bem. As crianças também precisam entender que eu não sou perfeita e que eu também falho. Conversei com a minha filha, dividimos algumas responsabilidades da casa. Ela e o irmão vão participar mais e vão ser menos passivos. No intuito de protegê-los, eu acabava tirando deles algumas responsabilidades”, explicou.
Logo após o acidente, Renata após o acidente deu início a um tratamento. Estou com algumas manchas ainda, mas nada permanentemente. Somos cobradas e exigidas a sermos ótimas profissionais, mães, esposas e nos fizeram acreditar que era possível, mas não é! É sobre-humano, é impossível ser boa em tudo! Em primeiro lugar, precisamos entender isso, em segundo, precisamos chamar outras mulheres e, principalmente os homens, para essa discussão”, finalizou.
Leia também:
Após 13 anos da tragédia, veja como está o menino que foi jogado em forno à lenha pelo pai
Cuidado! Chupeta causa ferimento grave no rosto de bebê
Atenção pais: o flash não é capaz de cegar, mas cuidado nunca é demais!
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos