Mulher tem parto em ponto de apoio durante visita para ver a mãe em Petrópolis

Giovana Cerqueira, de 19 anos, deu à luz Ana Alice, após reclamar de dores. Mãe e bebê foram encaminhadas para o hospital e estão bem

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz filha em ponto de apoio em Petrópolis
  • Ela estava visitando a mãe, que estava abrigada no local, onde é uma escola
  • Mãe e bebê estão bem

Giovana Cerqueira, de 19 anos, deu à luz Ana Alice na manhã deste domingo, 20 de fevereiro, às 8h42. A bebê nasceu em um ponto de apoio montado na cidade de Petrópolis, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira, 15 de fevereiro.

-Publicidade-
Uma mulher deu à luz filha em Petrópolis no ponto de apoio em escola
Uma mulher deu à luz filha em Petrópolis no ponto de apoio em escola (Foto: reprodução/G1)

A menina, que estava no nono mês da segunda gestação, foi até a Escola Paroquial Bom Jesus para ver a mãe, que está abrigada no local. Lá, ela reclamou de dores e foi quando recebeu atendimento médico.

“Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida”, falou Renata Zacharsk, diretora da escola em entrevista ao G1.

Apesar do susto, mãe e bebê estão bem, assim como a avó, que está no abrigo. Depois do nascimento, Giovana e Ana Alice foram transferidas para o Hospital Alcides Carneiro (HAC).

Chuvas em Petrópolis

Muitas famílias ficaram desabrigadas após o temporal que atingiu Petrópolis na última terça-feira, 15 de fevereiro. A força da chuva desencadeou desabamentos, enchentes e uma forte correnteza que atravessou diversos pontos da cidade.

As buscas pelas vítimas continuam no local. Até o fim da noite do sábado, 19 de fevereiro, haviam sido confirmadas 152 mortes, 165 pessoas desaparecidas além de 967 desabrigadas.