Mulher tem tumor de 50 kg retirado do ovário e médico se diz “em estado de choque”

A paciente indiana tem 52 anos e ficou na mesa de cirúrgica por 3 horas. O procedimento foi feito no Indraprastha Apollo Hospital, em Delhi, na Índia.

Resumo da Notícia

  • Uma mulher de 52 anos teve um tumor de 50kg retirado do seu ovário com sucesso, no último sábado, 22 de agosto
  • O procedimento foi feito no Indraprastha Apollo Hospital, em Delhi, na Índia.
  • O médico, Arun Prasad, disse que é o maior tumor desse tipo já visto no mundo

Uma mulher de 52 anos teve um tumor de 50kg retirado do seu ovário com sucesso, no último sábado, 22 de agosto. O procedimento foi feito no Indraprastha Apollo Hospital, em Delhi, na Índia. O médico, Arun Prasad, disse que é o maior tumor desse tipo já visto no mundo e que ficou “em estado de choque” com a situação.

-Publicidade-
O médico e a paciente comemoraram o sucesso do procedimento (Foto: Arquivo pessoal)

“Nunca testemunhei nada parecido com isso antes durante a minha profissão – em mais de três décadas de experiência. Devemos considerar um milagre que a paciente esteja se recuperando bem depois de ser operada por mais de 180 minutos”, disse o profissional, em entrevista ao portal Mirror.

O tumor pesa 50 kg (Foto: Arquvo pessoal)

A paciente começou a notar o ganho de peso, mas não sabia a causa do problema. A indiana estava pesando 106 kg no momento da cirurgia, sendo que 45% do seu volume corporal era fruto do tumor. O tamanho descomunal e o peso podiam ter feito o ovário da mulher explodir, segundo os médicos.

-Publicidade-

“Ela tem sorte que os órgãos não falharam. Caso contrário, poderia ter sido fatal . Vejo como uma conquista incrível a forma como a operação foi realizada. Não havia espaço para erros. A equipe fez esforços louváveis , para dizer o mínimo”, disse o médico.

-Publicidade-