Mulher tem tumor de quase 20kg retirado do ovário após achar que estava grávida

A mulher de 25 anos mora no Acre e suspeitou da gestação quando percebeu a barriga crescendo por 3 meses. Após a descoberta dos médicos, ela passou por uma cirúrgia de 3 horas para a retirada da massa

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 25 anos teve um tumor de quase 20kg retirado do ovário
  • A cirurgia aconteceu na última quinta-feira, 10 de setembro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre
  • O procedimento para a retirada do tumor demorou mais de três horas e foi considerado de “alta complexidade”
  • A jovem deve permanecer internada até o sábado, 12 de setembro
 

Uma jovem de 25 anos teve um tumor de quase 20kg retirado do ovário após achar que estava grávida. A cirurgia aconteceu na última quinta-feira, 10 de setembro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A mulher procurou a equipe médica por notar um crescimento anormal na barriga nos últimos três meses.

-Publicidade-
O tumor pesa quase 20 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

A acriana chegou a fazer um teste de gravidez, que deu negativo. Depois de passar por um ultrassom no Hospital, recebeu a notícia de que estava com um tumor “gigante” no ovário direito. “Esse tipo de caso não é comum, é raro. Já tivemos alguns casos aqui, mas desse tamanho eu não tenho lembrança, costumam ser bem menores. Após a retirada, o tumor foi encaminhado para biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é muito alta, agora estamos no aguardo”, disse o médico clínico da unidade, Marlon Holanda, em entrevista ao G1.

Segundo o ginecologista que primeiro atendeu a jovem, Billy Rodrigues, o tumor cresceu muito rápido e por isso pode deixar deixado a paciente confusa. “Ela disse que as pessoas ficavam perguntando se ela estava grávida. Pedi os exames e percebemos que se tratava de um tumor gigante e a gente programou para fazer a cirurgia. Foi um tumor de crescimento bastante rápido”, explicou o especialista.

-Publicidade-

O procedimento para a retirada do tumor demorou mais de três horas e foi considerado de “alta complexidade”. A jovem deve permanecer internada até o sábado, 12 de setembro.

-Publicidade-