Família

Mulher tenta engravidar por 3 anos e faz desabafo após descobrir que a culpa era do marido

A mulher passou por vários procedimentos para engravidar durante três anos

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / Getty Images)

Uma mulher desabafou, anonimamente, na rede social Reddit, culpando a Síndrome do Ovário Policístico por não conseguir engravidar em um período de três anos. Ao longo do texto, ela contou que o real motivo foi uma vasectomia escondida, que o marido fez e nunca mencionou, frustrando-a por um longo tempo. “Depois de três anos de tratamento de fertilidade doloroso, invasivo e caro, descobri que meu marido fez uma vasectomia antes de nos conhecermos”, contou.

Foram cerca de 29 testes de gravidez negativos e diversas injeções de hormônios para realizar o sonho de ser mãe. Os médicos também sempre ofereceram a proposta de análise do sêmen, mas o marido sempre recusava. “Eu apoiei a decisão dele, pois tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos, então assumi que eu é quem era o problema”.

A mulher estava cansada de tentar e de ouvir as inúmeras vezes em que o homem se recusava a seguir adiante, então resolveu dar um ultimato: Ou eles realizariam a fertilização in vitro, ou se divorciariam. “Só descobri sobre a vasectomia quando fiz a pergunta”. O marido contou que fez o procedimento ainda quando estava com a ex-esposa, e decidiu não contar porque tinha medo de que ela o deixasse.

(Foto: reprodução / Getty Images)

Para tentar melhorar a situação, a mulher decidiu dar três opções para ele: Reverter o procedimento, concordar que ela receba espermatozoides de um doador ou divórcio. “Eu o amo. Mas estou arrasada. E, dadas as mentiras dele, acho que é melhor não nos casarmos (ainda posso obter esperma de doadores e, honestamente, pode ser o melhor”, concluiu.

Nos comentários da publicação ela recebeu diversas mensagens de apoio e de críticas ao marido: Eu realmente espero que alguém a esteja apoiando emocionalmente. Estou surpresa que ela tenha sido capaz de digitar isso de forma coerente”, escreveu uma. “Como você deixa alguém que você supostamente ama passar por tudo isso?, completou outro indignado.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Vasectomia não é irreversível!

Síndrome dos Ovários Policísticos x gravidez: o que você sabe sobre o assunto?

Mulher desabafa após descobrir que médico de fertilização in vitro é seu pai biológico