Família

Mulher transforma a própria casa em abrigo para acolher cães idosos

Valerie percebeu que diversos cães idosos não eram aceitos em abrigos por conta da idade, e por isso, decidiu abrir o próprio espaço para recebê-los - Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Publicado em 08/02/2022, às 11h58 por Redação Pais&Filhos


Que ação maravilhosa! Sentida com a rejeição que muitos animais de estimação sofrem quando estão na velhice, uma mulher abriu um abrigo na própria casa para acolhê-los.

Valerie Reid fundou o Whispering Willows Senior Dog Sanctuary no estado de Missouri, nos Estados Unidos, um local para que animais velhos tenham os seus anos dourados mais felizes em 2017.

A fundação sem fins lucrativos fica na fazenda da mulher de 44 anos e atualmente conta com 80 hóspedes. Ao Daily Mail, Valerie contou que a ideia começou quando precisou encontrar um lar para o velho cão de seu pai falecido, da raça Doberman.

Valerie percebeu que diversos cães idosos não eram aceitos em abrigos por conta da idade, e por isso, decidiu abrir o próprio espaço para recebê-los
Valerie percebeu que diversos cães idosos não eram aceitos em abrigos por conta da idade, e por isso, decidiu abrir o próprio espaço para recebê-los (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Meu marido e eu estávamos no limite de animais de estimação da nossa cidade e não conseguimos levá-lo. Procuramos em todos os lugares por qualquer resgate que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém o acolheu”, contou Valerie.

Tocada com a triste realidade, a mulher decidiu abrir o próprio abrigo para receber os cães que passaram muito tempo em outros locais de adoção, cujos donos faleceram ou se mudaram para um lar de idosos.

Membros da família

“Eu queria ajudar aqueles que estavam em uma situação como meu pai e realmente não podiam mais cuidar de seus amados cães idosos, mas então meus olhos se abriram para quantos cães precisavam de ajuda. É realmente um segmento esquecido do mundo do resgate”, lamenta Reid.

Desde a sua inauguração, o local já acolheu mais de 790 cães que são incentivados a ficarem à vontade, circulando livremente por toda a fazenda. “Nosso objetivo é que eles deixem esta terra sabendo que foram amados. Abraçamos cada um e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos” frisa a dona da organização.


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Anna Jatobá e Alexandre Nardoni se separam - (Foto: reprodução)

Família

Motivo da separação de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá é revelado