Mulher vai ao pronto socorro por dores no abdômen e dá à luz bebê sem saber que estava grávida

Joseane Rezende procurou o posto de saúde com o filho alegando dores abdominais e na coluna, entretanto ela acabou descobrindo que estava entrando em trabalho de parto ali mesmo

Resumo da Notícia

  • Uma mulher de Araranguá descobriu que estava grávida após procurar um posto de saúde
  • Ela afirmou que estava sentindo dores abdominais e na coluna
  • O bebê nasceu saudável e o caso surpreendeu os funcionários do hospital

Na última terça-feira, dia 19 de outubro, um caso chocou tanto a mãe quanto os médicos e enfermeiros de plantão, após uma mulher comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Araranguá alegando dores abdominais. Entretanto, ela não sabia que estava na realidade entrando em um trabalho de parto surpresa.

-Publicidade-

Moradora de Araranguá, município localizado no Sul de Santa Catarina, Joseane Rezende, de 43 anos de idade, deu à luz uma criança sem saber até então que estava grávida, segundo afirmou a prefeitura local.

Foi por volta das 7h30, que a mãe “por acaso” apareceu junto com outro filho no hospital, alegando dores na coluna e na região do abdômen, de acordo com a coordenadora do posto de saúde, Ellen Lazzaretti. “Ela chegou na unidade com muitas dores e disse que suspeitava de uma cólica renal, onde recebeu o primeiro atendimento e tomou um soro para aliviar os sintomas”, explicou a socorrista.

Joseane Rezende dá à luz ao filho caçula sem nem mesmo saber que estava grávida (Foto:Reprodução Diário da Amazônia)

Em seguida, a mulher pediu para ir ao banheiro e voltou a sentir fortes dores que iriam surpreender a todos. Joseane Rezende chamou os enfermeiros que, quando a viram, perceberam que ela estava em trabalho de parto e com a cabeça da criança quase totalmente fora do corpo da mãe.

A equipe fez os procedimentos e realizou o parto surpresa, sendo que ás 8h15 da manhã nasceu um menino que pesava cerca de 2,200 kg. “Ela não suspeitava de nada. Como tem 43 anos, está acima do peso e no período da menopausa, ela achou que tinha parado de menstruar por conta de uma infecção”, contou Ellen.