Mulher viaja 10 horas para ajudar gata grávida que vivia nas ruas a dar à luz em local seguro

Cailey Seymour, fundadora da ONG Dorset Rescue Kittens, foi até Haliburton, em Ontaro, Canadá, ajudar a tirar a gata Harmony da rua antes que os filhotes nascessem. Agora, todos – incluindo a mãe – serão adotados

Resumo da Notícia

  • Uma mulher dirigiu por 10 horas em um dia para resgatar uma gata grávida das ruas
  • Cailey Seymour, fundadora da ONG Dorset Rescue Kittens, foi até Haliburton, em Ontaro, Canadá, ajudar a tirar a gata Harmony da rua
  • Os filhotes da gata nasceram dois dias após o resgate e agora serão examinados para todos serem adotados

Nas ruas de Haliburton, em Ontaro, Canadá, viva uma gata chamada Harmony. Sempre vista pelas redondezas pelos moradores de lá, a descoberta de que o pet estava grávida fez com que várias pessoas se mobilizassem para que ela encontrasse um lar e seus filhotes tivessem um destino feliz e seguro.

-Publicidade-

O mutirão chegou até Cailey Seymour, fundadora da ONG Dorset Rescue Kittens. Ela recebeu diversas ligações da população de Haliburton, que estava enfrentando uma dificuldade: toda vez que tentavam chegar perto de Harmony, a gata fugia e parecia praticamente impossível resgatá-la antes que os filhotes nascessem.

Para conseguir resolver a questão, Cailey fez uma longa viagem e dirigiu por quatro horas até chegar ao local. Lá, ela usou uma “armadilha” para conseguir pegar a gata. O truque de atrair a felina com comida não funcionou, então ela usou um som de filhotes de gato chorando para atrair Harmony – e em 15 segundos ela apareceu!

Os filhotes nasceram dois dias após a gata ser resgatada das ruas (Foto: Reprodução Love Meow)

Após resgatar a gata, Cailey a levou em segurança até um lar adotivo. Apesar do cansaço e do longo caminho percorrido, tudo foi gratificante. Harmony finalmente estava segura, tinha um lugar aonde morar e seus filhotes, três fêmeas e um macho, nasceram saudáveis e sãos dois dias após toda a história.

“Eu dirigi por 10 horas – quatro horas de ida e quatro horas de volta com algumas paradas no meio do caminho – em um dia para resgatá-la. Se eu tivesse ido poucos dias depois, ela teria dado à luz na rua”, Cailey contou.

Harmony está bem e cuidando dos filhotes enquanto eles crescem até ficarem prontos para serem adotados por outras famílias (todos os cinco gatos). Enquanto não ganham um novo lar, Leanne, Brittany, Halli e Banksy se desenvolvem com saúde e Harmony se recupera da gestação e do parto para que eles possam, em pouco tempo, serem examinados para a adoção.

Uma mulher dirigiu por 10 horas em um dia para salvar uma gata grávida das ruas (Foto: Reprodução Love Meow)