Mulheres criam projeto para ajudar 600 famílias afetadas pela pandemia da Covid-19

Cinco mulheres da mesma família criam projeto para ajudar lares que precisam de ajuda, em São Paulo

Resumo da Notícia

  • Mulheres criam projeto para ajudar lares afetados pela Covid-19
  • As cinco mulheres fazem parte da mesma família
  • Elas já conseguiram ajudar 600 famílias em São Paulo

Cinco mulheres da mesma família, se juntaram para criar projeto “Bumerang do Bem”, em março deste ano, com o intuito de lares que foram afetados financeiramente pela pandemia da Covid-19, em São Paulo. Ana Maria Warick, Carmel Simões, Carla Warick, Paula Warick e Débora Sousa são responsáveis pela iniciativa.

-Publicidade-

“A gente queria um nome que representasse a ação e reação, aí espontaneamente surgiu ‘bumerangue’. Pensamos, então, no que combinaria para representar isso e surgiu o ‘Bumerangue do Bem'”, disse a microempresária, Ana Maria, de 70 anos. “A exemplo da matriarca da família, que era uma mulher além do seu tempo. Isso foi passado de geração para geração. Sempre ajudamos frente aos acontecimentos sociais da pandemia, e resolvemos nos juntar porque a situação estava nos incomodando”, continuou.

Mulheres criam projeto para ajudar famílias em São Paulo
Mulheres criam projeto para ajudar famílias em São Paulo (Foto: Reprodução / UOL)

Diversas pessoas apoiam o projeto doando dinheiro, roupas e alimentos não perecíveis. O programa foca em famílias que moram nas redondezas de Sítio Barrocada, Vila Ede, Recanto São João e Nascer do Sol, na Zona Norte de São Paulo. Elas participam de Ecos Coletivos para selecionar as comunidades e famílias que receberão os auxílios.

“Eles nos indicaram a líder de uma comunidade que não tinha nenhum instituto ajudando, nós fomos até lá e conhecemos esses líderes de quatro comunidades próximas, que foram as que elegemos para serem ajudadas de forma recorrente”, contou a presidente.

O projeto já colaborou com a distribuição de 4 mil cestas básicas, 16 toneladas de legumes e frutas, 48 mil ovos, 4 mil quilos de proteínas, 6 mil kits de Higiene, 2.500 brinquedos, 900 ovos de Páscoa, 6 mil pares de meias, 400 camisetas, 3 mil cobertores e 4 cadeiras de rodas, além de eletrodomésticos, móveis usados, roupas e sapatos.