Mulheres têm resposta imunológica mais eficiente para coronavírus do que homens, diz estudo

Publicado na revista científica Nature na última quarta-feira (26), a pesquisa, porém, não identificou o motivo dessa diferença

Resumo da Notícia

  • Um estudo dos Estados Unidos mostrou que as mulheres tem melhores respostas imunológicas frente ao coronavírus
  • O resultado foi divulgado nesta quarta-feira pela revista científica Nature
  • Os pesquisadores não identificaram o motivo disso acontecer

De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, as mulheres apresentam uma resposta imunológica mais eficiente ao coronavírus quando comparadas com os homens.

-Publicidade-
O estudo mostrou que as mulheres tem uma resposta mais eficiente (Foto: iStock)

As conclusões apontam que elas desenvolvem uma ativação mais eficiente das células T, responsáveis por estimular a produção de anticorpos e, assim, conter a proliferação do vírus no corpo.

O trabalho também apontou que quanto mais velho o homem, pior a resposta imunológica dele. Algo que não acontece com as mulheres. Com essas descobertas, entende-se que as mulheres tem menos chance de desenvolver estágios graves de covid-19.

-Publicidade-

A pesquisa divulgada na última quarta-feira (26) pela revista científica Nature contou com especialistas das mais diferentes nacionalidades, incluindo o Brasil, e monitorou 98 pacientes (sendo 47 homens e 51 mulheres) por volta dos 60 anos.

Os pesquisadores também acrescentaram que há outros fatores além do biológico que podem favorecer ou não a contaminação pela doença, como comportamentos e questões hormonais.

Embora o estudo mostre que as mulheres apresentaram melhor resposta imunológica, não conseguiu identificar o motivo disso. O resultado é o mesmo que apontam as estatísticas, uma vez que os homens representam 60% das mortes pelo coronavírus no mundo.

-Publicidade-