Mundo Pixar: fotos, ingressos e tudo sobre a maior exposição imersiva dos filmes clássicos da Disney

O evento acontece até 23 de outubro e oferece com uma experiência imersiva dentro de dez filmes clássicos do Mundo Pixar

Resumo da Notícia

  • O Mundo Pixar está chegando com tudo em São Paulo
  • A exposição imersiva contará com 10 animações clássicas da Disney
  • Conversamos com os executivos da Disney para saber mais sobre o que esperar

Uma das exposições mais aguardadas em São Paulo está chegando! Estamos falando do Mundo Pixar, que irá trazer uma experiência imersiva dentro no cenário de filmes do estúdio Pixar Animation Studios, da The Walt Disney Company. A marca é conhecida por ser extremamente criativa e ter domínio de animações gráficas. Não à toa, os filmes da Pixar são um sucesso mundial.

-Publicidade-

E nós da Pais&Filhos tivemos a oportunidade de conversar com os executivos da Disney que elaboraram o projeto, para saber mais detalhes do que esperar de um dos eventos mais aguardados por famílias.

Muitas pessoas não sabem, mas o evento do Mundo Pixar é um produto 100% brasileiro. Toda a ideia de criar o maior evento já feito pela Pixar foi da equipe da Disney e Pixar Brasil. A exposição oferece uma experiência imersiva dentro de diversos filmes, sendo eles: Toy Story, Divertidamente, Monstros S.A, UP Altas Aventuras, Procurando Nemo, Carros, Soul, Os Incríveis, Ratatouille e Divertidamente. Claudia Neufeld, mãe de Arthur e Head de Marketing da Disney, contou que foi feito um balanço dos filmes clássicos para a escolha de quais fariam parte da exposição. “Alguns que estão no mercado há mais de 30 anos mas que permanecem atuais”, disse ela.

Espaço de Ligthyear
Espaço de Ligthyear (Foto: Divulgação)

Durante a conversa, eles também contaram qual o filme favorito de cada um. “Eu amo todos mas meu destaque é para Divertidamente”, falou Cláudia Neufeld. “Muitos eu lancei no cinema, então é um amor duplo por todos. Mas pra mim é Toy Story, comentou José Franco, pai de Guilherme e Head de Live Entertainment, Special Events &  Out-Of-Home. “Eu amo Soul. Tem muita mensagem importante para refletir, mas Toy Story me lembra meus filhos, tem um valor de família muito forte”, contou Giselle Ghinsberg, mãe de Manuela e Gabriel, head de ad Sales & partnerships. “Eu amo fundo do mar então Nemo é demais! E o espaço do Nemo na exposição está incrível!”, apontou Wagner Zaratin, Sócio-diretor da Solution.Off e por fim, a sócia de Wagner, Milene disse: “Divertidamente me marcou”.

A sala de Toy Story tem objetos gigantes para você se sentir como um brinquedo
A sala de Toy Story tem objetos gigantes para você se sentir como um brinquedo (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal)

“A ideia é que você faça parte da história”, disse Wagner, contando um pouco mais sobre a exposição. Eles chegaram à conclusão que teria que ser uma experiência imersiva para dar ao visitante uma vivência fora da tela. Claudia Neufeld conta que eles partiram para o conceito de gigantografia e não só de extensão. “Quando você entrar no quando do Andy tudo estará gigante e você será pequeno lá dentro. Toda a exposição vai trabalhar essa sensação”, disse ela. Uma hora você vai ser do tamanho do brinquedo, e a outra, do tamanho de um rato.

Monstros S.A
Monstros S.A (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

E o que a família poderá esperar desse evento? Um local para todos! Pais e filhos poderão se divertir juntos. Wagner Zaratin pontuou que a exposição vai dar um olhar de criança para os adultos. “Você irá vivenciar suas histórias, puxar conversas, lembrar de um filme, uma experiência. Será um momento de conexão física muito forte”, comentou José Faraco.

Em Divertidamente há o painel de controle dos sentimentos
Em Divertidamente há o painel de controle dos sentimentos (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal)

A experiência foi criada para ser a melhor já vivida. O local tem estacionamento de carrinhos para os filhos e fraldário, com toda a preocupação que existe no mundo Disney. Também oferece uma loja no final da experiência, aberta para todos os públicos, independentemente se participou do evento ou não.

Espaço Divetidamente
Espaço Divertidamente (foto: Divulgação)

E por fim, fizemos a pergunta Pais&Filhos para os executivos. “Família é tudo pra você?”, e a resposta não poderia ter sido diferente. “É tudo! Parte do que me faz trabalhar na Disney é porque a gente trabalha para as famílias, e com responsabilidade”, disse Claudia Neufeld. “Alguém tem dúvida sobre isso?”, brincou Wagner Zaratin. “Eu me torno um ser humano melhor ocmo mãe e aprendo todo dia. Parte da evolução que a gente tem, é para estar formando seres humanos. A família te dá apoio”, disse Giselle Ghinsberg. “A família é a base de tudo”, finalizou Wagner.

Espaço Up: Altas Aventuras
Espaço Up: Altas Aventuras (Foto: Divulgação)

Já anota na agenda! O Mundo Pixar começou no dia 20 de julho e vai até 23 de outubro, no Shopping Eldorado em São Paulo. O tamanho é de aproximadamente 2.800 metros e o horário de funcionamento será de terça a quinta-feira das 10h às 20h50 e às sextas, sábados, domingo e feriados das 10h às 22h50. Os ingressos custam a partir de 30 reais e vão até 100 reais.

O tempo de duração da experiência está sendo estipulado em uma hora e meia, no entanto, não tem quantidade mínima ou máxima que você ficará lá dentro. A única coisa que você não poderá fazer é voltar para a sala anterior.

Compre seu ingresso clicando AQUI!

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.