Museu britânico decide expor “pedra preciosa” após pedido de menina

Bethan foi ao museu com a mãe e decidiu pedir para os funcionários do local que colocassem o objeto preferido dela em exposição

Resumo da Notícia

  • Em 2019 uma menina decidiu doar para o Museu de Poole sua pedra favorita
  • O museu de história adorou a iniciativa da criança e expos o objeto
  • Agora, em novembro de 2021, o Museu de Poole voltou a comentar sobre a "pedra preciosa"

Boa ação! No dia 23 de agosto de 2019, uma menina britânica decidiu entregar para o Museu Poole, localizado no Reino Unido, uma de suas pedras favoritas para que fosse exposta no estabelecimento. A atitude encantou a diretoria do museu e repercutiu nas redes sociais.

-Publicidade-

Naquele dia, Bethan foi ao museu de história acompanhada pela mãe, entretanto ela levou consigo um objeto um pouco inusitado. Enquanto estava vendo as exposições, ela decidiu pedir para alguns funcionários do local colocarem junto com os demais artefatos a pedra preferida dela.

A menina pediu ainda para a equipe do Museu Poole outra exigência: que o objeto tão especial para ela fosse colocado atrás de um vidro de proteção para que ficasse seguro.

Bethan doou a pedra preferida para que o museu pudesse expô-la
Bethan doou a pedra preferida para que o museu pudesse expô-la (Foto: Reprodução Poole Museum Service)

Os funcionários da instituição britânica ficaram encantados com o pedido da criança e decidiram publicar a exposição no Twitter. Além da pedra exposta, o Museu Poole colocou uma placa informativa contando a história por trás do precioso objeto de Bethan.

O post foi compartilhado por usuários de diversos países e acumulou mais de 40 mil curtidas na época em que foi publicado.

No dia 01 de novembro de 2021, o museu voltou a falar sobre a pedra de Bethan. A instituição recebeu uma rocha de importância geológica, entretanto os organizadores afirmaram que a pedra da menina ainda era a maior exposição do local.

“Não podemos nos igualar ao exemplo de Bethan, mas esperamos que você goste de descobrir mais sobre nossa amostra Goethite e coleta de rochas de qualquer maneira!”, publicou o museu.

A pedra da menina ainda é muito comentada até os dias de hoje
A pedra da menina ainda é muito comentada até os dias de hoje (Foto: Reprodução Twitter)