Museu do Louvre libera todo acervo online para família curtir exposição em casa

Dessa forma, mais de 480 mil itens estão disponíveis a um clique de distância. O presidente do local explicou a motivação para a iniciativa

Resumo da Notícia

  • O Museu do Louvre disponibilizou todo o acervo online
  • Isso significa que mais de 480 mil obras podem ser visitadas do seu computador ou celular
  • A iniciativa busca inspirar mais pessoas a visitarem o local

Com a necessidade de quarentena, bate aquela falta de um momento longe de casa, com a família ou amigos… Porém é necessário respeitar o isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

-Publicidade-
O Museu do Louvre liberou todo o acervo para consulta online (Foto: iStock)

Pensando nisso, o Museu do Louvre preparou uma surpresa para você viajar pelos ambientes sem sair do seu sofá! Bastam alguns toques no teclado e internet para se transportar para a França e curtir um universo rico em arte e história.

O local disponibilizou todo o acervo no site, ou seja, mais de 480 mil peças agora podem ser acessadas pelo computador, de forma gratuita em todo o mundo. A notícia foi enviada em comunicado para a imprensa.

Os itens estão separados em oito departamentos, incluindo pinturas de arte, esculturas renascentistas e antiguidades do mundo egípcio. Você também pode selecionar a forma como deseja fazer o tour turístico, podendo filtrar por álbuns temáticos.

A família pode visitar o Museu do Louvre de forma virtual, vendo mais de 480 mil peças (Foto: Divulgação)

“É uma etapa que preparamos há muitos anos, tanto para o público em geral como para os profissionais”, explicou Jean-Luc Martinez, presidente do Louvre, Jean-Luc Martínez, por videoconferência ao G1. Ele completou que é a primeira vez que toda a coleção está disponível através de um computador ou smartphone e espera que a iniciativa inspire mais pessoas a visitarem o monumento.

Fechado desde o final de outubro, os responsáveis estão aproveitando a pandemia para realizar reformas para melhorar a estrutura.