Música nunca lançada de John Lennon é leiloada por mais de R$ 300 mil

A canção “Radio Peace” foi gravada pelo ex-beatle e Yoko Ono na Dinamarca em 1970

Resumo da Notícia

  • Uma nova gravação do cantor foi leiloada
  • Ele gravou ao lado de Yoko Ono
  • A produção foi feita por 4 estudantes

Depois da morte de John Lennon, além da saudade do cantor, os fãs ficaram tristes por perceber que nunca mais ouviriam uma música inédita dele. Porém, nesta última terça-feira, 28 de setembro, uma gravação nunca vista de John e Yoko Ono, guardada em fita cassete por mais de 5 décadas, foi leiloada em Copenhague.

-Publicidade-
John Lennon e Yoko Ono
John Lennon e Yoko Ono (Foto: Reprodução / Instagram)

A composição foi chamada de “Radio Peace” foi gravada durante uma viagem do casal na Dinamarca, em 1970. Ela foi vendida por mais de R$ 316 mil, em um leilão na capital do país. Com 33 minutos, a faixa de áudio foi produzida por 4 adolescentes dinamarqueses. Além disso, eles gravaram meses antes dos Beatles anunciarem a separação.

A fita contêm um entrevista, também inédita, com o casal, e a música “Radio Peace”. John fala sobre a campanha de paz do casal, da frustação que teve com a imagem dos Beatles e sobre o tamanho do cabelo dele na época. O comprador do item não teve o nome revelado e fez a oferta por telefone.

O casal também se diverte cantando canções natalinas, enquanto dançam em volta de uma árvore de Natal. John toca violão e canta “Give Peace a Chance” e “Radio Peace”. A música inédita foi escrita pelo ex-beatle e o casal também queria abrir uma estação de rádio em Amsterdã com o mesmo nome.