Músico morre após ter o corpo queimado durante incêndio em hotel de luxo

Antone Roberto Camargo com queimaduras de 2º a 3º grau que atingiram 60% do corpo

Resumo da Notícia

  • Tecladista morreu após ter o corpo queimado durante incêndio em hotel de luxo
  • Ele teve queimaduras de 2º a 3º grau que atingiram 60% do corpo
  • O músico estava no hospital há 11 dias

Antone Roberto Camargo, de 43 anos, tecladista da banda que se apresentava no Mavsa Resort no momento em que pegou fogo, faleceu nesta sexta-feira, 4 de março. O caso aconteceu em Cesário Lange, interior de São Paulo.

-Publicidade-

O músico estava internado há 11 dias em um hospital de Sorocaba, SP, com queimaduras de 2º a 3º grau que atingiram 60% do corpo. A notícia do óbito foi informada pela esposa de Antone.

O incêndio aconteceu no dia 11 de fevereiro e o tecladista estava no hospital desde o dia 12 do mesmo mês. Ele apresentou uma inflamação na região do pulmão, precisando passar por um processo de oxigenação.

Músico morre após ter o corpo queimado durante incêndio em hotel de luxo
Músico morre após ter o corpo queimado durante incêndio em hotel de luxo (Foto: Reprodução / Instagram / @g1)

O incêndio começou após um dos equipamentos do local disparar fogos de artifício. “As testemunhas me disseram que pelo menos um dos dispositivos funcionou de forma diferente do usual, não que ele tenha falhado, mas funcionou de uma forma diferente do que eles estavam acostumados”, afirmou o delegado Silvan Renosto após ouvir 15 pessoas que estavam no local.

Além de Antone, mais 20 pessoas que estavam no resort ficaram feridas ou acabaram sendo prejudicadas pela fumaça, e precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Entenda o caso

Na noite da última segunda-feira, 21 de fevereiro, por volta das 23h, um dos espaços do hotel Mavsa Resort, em Cesário Lange, interior de São Paulo, sofreu um incêndio. Tudo aconteceu no Dragon Bar, um espaço fechado, reservado para shows e eventos no hotel.

Incêndio em hotel de luxo no interior de São Paulo deixa 20 feridos
Incêndio em hotel de luxo no interior de São Paulo deixa 20 feridos (Foto: reprodução hotel Mavsa / G1)

O Corpo de Bombeiros foi acionado no mesmo momento. Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do hotel à Pais&Filhos, “a Brigada de Incêndio foi acionada para evacuar o local, enquanto aguardava a  chegada dos bombeiros”. De acordo com informações da equipe de resgate, 20 pessoas foram feridas, dos quais 13 já receberam alta. Outros sete seguiam internados na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, sendo quatro em estado grave.