“Nada é mais lindo do que se permitir existir”, reflete Mônica Benini em textão de Dia das Mães

A modelo Mônica Benini enfatizou a importância das mães também fazerem coisas por e para elas e criticou a idealização de maternidade perfeita em post no Instagram

Resumo da Notícia

  • Mônica Benini compartilhou uma reflexão no Dia das Mães
  • No Instagram, ela relembrou a importância da maternidade real e do autocuidado após o nascimento dos filhos
  • Ela ainda criticou a idealização da mãe perfeita e deu um recado empoderador para as mulheres

Mônica Benini compartilhou uma foto no Instagram, feita por Junior Lima, ainda grávida, para fazer uma reflexão no Dia das Mães, comemorado neste domingo, 8 de maio. Ela é mãe de Otto e Lara.

-Publicidade-
No domingo de Dia das Mães, Mônica Benini criticou a idealização materna
No domingo de Dia das Mães, Mônica Benini criticou a idealização materna (Foto: reprodução/Instagram/@monicabenini)

“O tempo passa e a gente percebe que ‘criar, assim como amar, é um verbo’… Daqueles que exigem esforço, dedicação, entrega. E percebe que a entrega precisa de inteireza pra poder existir, porque só conseguimos verdadeiramente dar ao outro quando estamos completas de nós”, começou.

“Mas aí também percebe que nos contaram uma história e nos fizeram acreditar numa perfeição que é pura ficção. Nos tiraram a possibilidade de sermos pessoas inteiras cuidando de outro ser e nos fizeram acreditar que seremos uma coisa só, nós e nossos filhos, pro resto da vida. Tá bem, no coração somos mesmo, mas, minha cara, o tempo passa e a gente descobre que nada é mais lindo do que se permitir existir, cuidar de si, viver, sorrir, encontrar amigas, cultivar um certo egoísmo, se nutrir do que nos faz bem, ter nem que seja 5 minutos pra si, abraçar a vulnerabilidade e a imperfeição”, seguiu.

Mônica Benini fez textão no Dia das Mães para enfatizar a importância da mulher não se deixar de lado após os filhos
Mônica Benini fez textão no Dia das Mães para enfatizar a importância da mulher não se deixar de lado após os filhos (Foto: reprodução/Instagram/@monicabenini)

E ela finalizou: “Aquele conto da mãe perfeita só existe pra nos sufocar e, veja bem, o que mais precisamos é respirar. Fundo, enchendo o pulmão… Entendendo que a graça da vida está em encontrarmos o equilíbrio entre sermos pelos filhos e por nós. Em voarmos voos solo, por menores que sejam, pra então fincarmos os pés no chão e sermos margem pra esses seres pequenos que nos mostram, dia após dia, que momentos inesquecíveis acontecem o tempo todo, disfarçados no cotidiano. Feliz dia, todos os dias!”.

Nos comentários, outras mães parabenizaram Mônica pelo dia e ainda acrescentaram: “Maravilhoso texto”, “Feliz todo dia pra nós mamães” e “Essa mensagem é o que todas as mães sentem verdadeiramente no coração!”.

Cuidar de si é fundamental. Na Pais&Filhos, sempre reforçamos que só cria filho feliz, um pai e uma mãe feliz. Por isso, tirar um tempo para si e fazer coisas por você é tão importante quanto tirar um tempo para o seu filho e fazer coisas por ele.