“Não haverá colapso nos hospitais de São Paulo”, afirma João Dória

Durante pronunciamento ao vivo, o Governador de São Paulo, juntamente do Prefeito Bruno Covas e o infectologista David Uip informou que o sistema de saúde está preparado para casos de coronavírus

Resumo da Notícia

  • João Dória, David Uip e Bruno Covas confirmam que não haverá colapso nos hospitais de São Paulo
  • Informação foi transmitida durante ao vivo
  • Pronunciamento e entrevista coletiva passou informações novas sobre o coronavírus
Coronavírus: Ministério da Justiça deve autorizar internação compulsória de pessoas com sintomas da doença (Foto: Unsplash)

Durante a transmissão ao vivo no último sábado, João Dória, Governador, Bruno Covas, Prefeito de São Paulo, e o infectologista David Uip, que também é coordenador do centro de contingência de São Paulo, afirmaram que não existirá um colapso no Sistema de Saúde de São Paulo.

-Publicidade-

De acordo com Uip, providências foram tomadas desde o primeiro caso noticiado na China. Dessa maneira, foram preparados hospitais, aumentando a quantidade de leitos disponíveis. De acordo com Bruno Covas, profissionais e estabelecimentos da área da saúde “não serão pegos desprevenidos”.

Também foi falado que houve uma mudança de orientação dentro de hospitais e outras bases de saúde: todos os serviços e atenções estão focados e priorizados em coronavírus.

-Publicidade-

-Publicidade-