Não pode sair sem! Governo de São Paulo torna obrigatório o uso de máscaras em todo o estado

Em pronunciamento, o governador João Doria contou que o decreto, que sairá nesta terça-feira, 5 de maio, trará novas regulamentações para evitar a disseminação do coronavírus na região paulistana

Resumo da Notícia

  • O uso de máscaras se torna obrigatório no estado de São Paulo
  • Em pronunciamento, João Doria afirmou que o governo irá publicar um decreto nesta terça-feira com as novas regulamentações
  • Caberá a cada prefeitura estabelecer multas e definir qual agente público fará a fiscalização
  • Veja mais detalhes
Uso de máscara se torna obrigatório em São Paulo (Foto: Getty Images)

Segundo um anúncio feito pelo governador João Doria nesta segunda-feira, 4 de maio, o governo de São Paulo irá publicar um decreto nesta terça-feira instituindo a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado. A medida, que deverá entrar em vigor na quinta-feira, 7 de maio, tem como intuito evitar a disseminação do novo coronavírus.

Todo cidadão que sair às ruas deverá utilizar uma máscara de proteção e caberá a cada prefeitura editar o decreto para definir multas a quem desobedecer a norma e também especificar qual agente público fará a fiscalização. O texto também vai determinar se haverá punição para donos de estabelecimentos que receberem clientes sem máscaras.

“É uma obrigatoriedade, mas tenho certeza que o cidadão terá responsabilidade de, ao usar a máscara e recomendar que outros membros da família usem, você estará defendendo a vida de seus familiares, amigos e vizinhos”, alertou o governador.