Família

Não quer que seu filho fique o tempo todo na internet? Dê o exemplo!

Pesquisa mostra que os pais ficam cerca de 9 horas online

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

family-problems-picture-id654100140

(Foto: iStock)

Pense rápido: quantas horas por dia você acha que passa olhando para uma tela? Duas? Talvez três? Cinco? E se te dissermos que na verdade é algo em torno de nove horas? Isso mesmo – de acordo com uma nova pesquisa da Common Sense Media, enquanto a maioria dos pais acha que estão modelando um comportamento de quanto tempo seus filhos devem ficar online, eles mesmos são os que estão realmente ficam ligados aos smartphones, tablets e TVs por mais de nove horas por dia. E veja só: apenas 90 minutos desse tempo são gastos no trabalho.

Sim, é um estudo chocante! “É um alerta para todos os pais por aí sobre como modelar esse tipo de comportamento para nossos filhos. Como você pode ser um bom exemplo para seus filhos sem equilíbrio adequado em termos de mídia e uso de tecnologia”, disse o fundador da Common Sense, James Steyer, à NBC News.

78% pais relatam que os dispositivos não são permitidos durante às refeições de família e 63% proíbem para a hora de dormir. Isso quer dizer que eles tentam modelar esse bom comportamento em relação à tecnologia. Mas, claramente, quando se trata de instilar hábitos de tempo online saudáveis em nossos filhos, precisamos primeiro estar conscientes de nossos próprios hábitos.

As crianças repetem tudo que fazemos, por isso é importante introduzir limites reais para serem equilibrados desde o início. no início. “A mídia pode agregar muito valor aos relacionamentos, à educação e ao desenvolvimento, e os pais também vêem os benefícios, mas se estiverem preocupados com mídia demais na vida de seus filhos, talvez seja hora de reavaliar seu próprio comportamento”, finalizou James.

Leia também:

Atenção nem todos os armazenamentos online são 100% seguros

Se seu filho está muito tempo online é porque você deixa!

3 dicas de ouro para o bom comportamento do seu filho

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não