Publicado em 16/10/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h03 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
O universo é mesmo espetacular e ainda há muito para se descobrir sobre ele. Por isso, neste sábado, 16 de outubro, a Nasa, agência espacial norte-americana, está lançando mais um foguete no espaço para uma missão inovadora: pela primeira vez irão explorar os asteroides troianos de Júpiter, conhecendo mais sobre as composições deles.
A viagem, que tem previsão de 12 anos de duração, tem como objetivo desvendar mais informações sobre o Sistema Solar. Batizada de Lucy, como forma de homenagear o primeiro fóssil que possibilitou entender mais sobre a evolução da espécie humana, a nave vai estudar oito asteroides entre Marte e Júpiter. O primeiro deles deve ser alcançado em 2025.
O foguete Atlas V, da United Launch Alliance, foi lançado do Cabo Canaveral, localizado na Flórida, Estados Unidos, por volta das 6h34 no horário de Brasília. Lucy agora está no espaço e viaja em uma velocidade de 180 mil km/h. A sonda funciona por meio de energia solar.
Os asteroides troianos receberam esse nome ao serem nomeados em homenagem a personagens clássicos da Guerra de Troia e mitologia grega. A vontade de estudar mais sobre eles se dá pela suposição de que são “restos” que ficaram da formação do Sistema Solar.
A missão que tem um custo de mais ou menos US$ 981 milhões pretende desvendar mais sobre a nossa história, de acordo com o diretor da divisão científica da agência espacial dos Estados Unidos, Thomas Zurbuchen.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Idoso se declara em rede nacional ao reencontrar “amor da vida” após 70 anos