Família

Nasa lança nave Lucy para explorar asteroides de Júpiter

Lucy irá explorar os asteroides troianos de Marte à Júpiter durante 12 anos - reprodução/Twitter/@NASA
reprodução/Twitter/@NASA

Publicado em 16/10/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h03 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo


O universo é mesmo espetacular e ainda há muito para se descobrir sobre ele. Por isso, neste sábado, 16 de outubro, a Nasa, agência espacial norte-americana, está lançando mais um foguete no espaço para uma missão inovadora: pela primeira vez irão explorar os asteroides troianos de Júpiter, conhecendo mais sobre as composições deles.

Lucy irá explorar os asteroides troianos de Marte à Júpiter durante 12 anos
Lucy irá explorar os asteroides troianos de Marte à Júpiter durante 12 anos (Foto: reprodução/Twitter/@NASA)

A viagem, que tem previsão de 12 anos de duração, tem como objetivo desvendar mais informações sobre o Sistema Solar. Batizada de Lucy, como forma de homenagear o primeiro fóssil que possibilitou entender mais sobre a evolução da espécie humana, a nave vai estudar oito asteroides entre Marte e Júpiter. O primeiro deles deve ser alcançado em 2025.

O foguete Atlas V, da United Launch Alliance, foi lançado do Cabo Canaveral, localizado na Flórida, Estados Unidos, por volta das 6h34 no horário de Brasília. Lucy agora está no espaço e viaja em uma velocidade de 180 mil km/h. A sonda funciona por meio de energia solar.

O lançamento do foguete aconteceu neste sábado, 16 de outubro
O lançamento do foguete aconteceu neste sábado, 16 de outubro (Foto: reprodução/Twitter/@NASA)

Os asteroides troianos receberam esse nome ao serem nomeados em homenagem a personagens clássicos da Guerra de Troia e mitologia grega. A vontade de estudar mais sobre eles se dá pela suposição de que são “restos” que ficaram da formação do Sistema Solar.

A missão que tem um custo de mais ou menos US$ 981 milhões pretende desvendar mais sobre a nossa história, de acordo com o diretor da divisão científica da agência espacial dos Estados Unidos, Thomas Zurbuchen.


Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Mavie e Neymar Jr. - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Menino tem cabelo que que parece os Beatles - Reprodução/Nypost

Bebês

Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’

Casal que se conheceu na Guerra da Coreia se reencontra após 70 anos separados  - Casal que se conheceu na Guerra da Coreia se reencontra após 70 anos separados (Foto: reprodução/

Família

Idoso se declara em rede nacional ao reencontrar “amor da vida” após 70 anos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!