Nasce filho do falecido médico chinês que alertou sobre a transmissão da covid-19

Li Wenliang, era médico infectologista e em dezembro de 2019 tentou avisar sobre a grávida do coronavírus. Ele que morreu em fevereiro, estava esperando pelo segundo filho, que veio ao mundo na última semana

Resumo da Notícia

  • Nasce o filho do médico chinês que alertou sobre a transmissão da covid-19
  • Li Wenliang foi acusado de "espalhar rumores" pelas autoridades e morreu em fevereiro com o vírus
  • Sua esposa deu á luz ao bebê em um hospital na cidade de Wuhan
Nasce filho do médico chinês que tentou alertar sobre a transmissão da covid-19(Foto: Getty Images)

Na última sexta-feira, 12 de junho, nasceu o filho do médico chinês, Li Wenliang, que alertou sobre a gravidade na transmissão da covid-19 e acabou morrendo por conta do vírus, em 7 de fevereiro. A criança que veio ao mundo em um hospital na cidade de Wuhan, é o segundo filho de Li com a viúva, Fu Xuejie.

-Publicidade-
Li Wenliang morreu em fevereiro de covid-19 (Foto: Reprodução/ Facebook)

De acordo com informações do Época, Li Wenliang, que morava com sua família em Wuhan, local onde o coronavírus surgiu e foi o primeiro epicentro da doença no mundo. Ele que estudava o vírus, tentou diversas vezes avisar as autoridades sobre a importância de maior investimento na área da saúde e levar mais informações para população, que estava correndo risco de vida. Ele foi acusado e preso por “espalhar falsos rumores”.

“Marido, você consegue ver isso do céu? Você me deu o seu presente final hoje. É claro que vou amá-lo e protegê-lo”, publicou Fu Xuejie, no WeChat, rede social chinesa.

-Publicidade-
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-