Nasceu! Lore Improta dá à luz primeira filha com Léo Santana

A dançarina deu entrada no Hospital Português na madrugada deste domingo, 26 de setembro, para o nascimento da primeira filha do casal, Liz

Resumo da Notícia

  • Lore Improta dá à luz primeira filha com Léo Santana
  • A novidade foi anunciada nas redes sociais
  • A bebê nasceu neste domingo, 26 de setembro

A família aumentou! Lore Improta deu à luz neste domingo, 26 de setembro, a primeira filha com Leo Santana, Liz. O casal anunciou a novidade por meio das redes sociais.

-Publicidade-
Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana
Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Lore Improta deu entrada no Hospital Português, em Salvador, na madrugada deste domingo. O parto aconteceu por volta das 8h30. O cantor Léo Santana postou uma foto nas redes sociais com a roupa do hospital e com uma touca especial com o nome da filha na manhã deste domingo, por volta das 9h30.

Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana
Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Já no perfil de um dos produtores do artista, foi postada uma foto de Léo com a tatuagem do pezinho da filha Liz na mão direita e com a seguinte legenda: “Liz chegou!!! Saúde e saúde! Deus abençoe vocês”.

Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana
Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor também postou uma foto de Lore segurando Liz dentro do quarto da maternidade, mas não mostrou o rosto da filha. No stories do Instagram, o cantor escreveu: “Deus digno de honra e glória”.

Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana
Nasce Liz, primeira filha de Lore Improta e Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre a gravidez

Léo Santana e Lore Improta contaram na manhã da terça-feira, 16 de março, sobre gravidez do primeiro filho. Com foto temática de Páscoa, o casal compartilhou a novidade com os seguidores. “Sempre sonhamos com tudo isso! Deus sabe de todas as coisas e está trazendo muito mais amor para a nossa família”, disseram.

Lore Improta grávida e Léo Santana (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na imagem o cantor aparece beijando a barriga a esposa, que por sua vez, sorri olhando para ele. “Família, estamos muito felizes e queríamos logo contar tudo pra vocês. Ainda bem que esse dia chegou: Tem #BabyGG na área!! Isso mesmo, GRÁVIDOS!”, começou o pai.

“Estamos amadurecendo e construindo nossa família, e esse neném lindão vem como um sopro de esperança em nossas vidas, no meio de tudo que estamos vivendo. Páscoa significa vida, renascimento, amor e, realmente, cada pedacinho aproxima, e acreditamos  que cada um tem o seu #ovometade: @loreimprota é o meu, eu sou o dela e, de duas metades, vai nascer uma nova vida. Gratidão, Deus!”, concluiu Léo.

Lore Improta faz exame para verificar o DNA do bebê

Quando estava no 5° mês da gravidez, Lode Improta fez um exame de DNA do bebê, que não tem nada a ver com o exame de DNA de paternidade e sim do NIPT Panorama, este exame é um teste genético não invasivo que avalia o DNA do bebê. Este exame é feito pela coleta de sangue da mãe e permite identificar se o bebê tem probabilidade de ter certas condições genéticas, tais como Síndrome de Down, Edwards, Patau ou Turner.

“A gente veio fazer um exame muito massa. Vim fazer um exame super legal para ver o DNA do neném. Esse exame eu vou fazer do meu sangue para a gente ver o DNA do nené. Chama-se NIPT panorama e ele consegue detectar 13 síndromes genéticas do neném, é uma questão que eu quero fazer. A gente já fez os exames de ultrassom, mas esse exame é complementar. Por isso, a gente vai colher meu sangue hoje e vamos ver se meu neném vai ter alguma coisinha, mas se Deus quiser não vai ter nada”, disse ela.

Na sequência, a dançarina disse  que começou a realizar a fisioterapia obstétrica. “Pronto, vai acabar a agonia desse negócio de espirrar e fazer xixi, estou com a empresa fisiogestante comigo, me ajudando. Ela me explicou que é comum na gravidez as mulheres perderem urina, mas não é normal. e que a gente tem que fazer um trabalho de fisioterapia pélvica, como se fosse uma musculação mesmo, para fortalecer a musculatura da pelve. Estou aprendendo tudo direitinho, a gente vai fazer isso uma vez por semana para melhorar na gravidez e também no pós-parto”, disse ela.

Dificuldades na gestação

Lore Improta compartilhou com os fãs um “diário de gravidez”, registros dos últimos meses. A mãe se emocionou ao falar das dificuldades que sentiu para se alimentar, dos enjoos, e dos desejos e momentos especiais que viveu ao lado do marido, Léo Santana.

A dançarina mostrou que é gente como a gente: “Têm todos os detalhes que eu passei, gente. Eu passei mal, chorei, azia… Acho que tudo que pode ter na gravidez, eu estou tendo. Fora os enjoos, que vocês já sabem, e o ‘mija mija’, que vocês já sabem também, tem muita coisa legal para vocês”, começou.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Esse é o vídeo que vai completar a fase que eu estou agora, chega até os 5 meses de gestação, que foi quando eu iniciei essa semana. Acelerei para vocês acompanharem em tempo real o que está acontecendo agora”, diz Lore antes de mostrar os registros.

No vídeo, além de momentos especiais com Léo, ela mostra espinhas que começaram a aparecer na pele e relata dias em que passou por enjoos e emoções à flor da pele. “Hoje eu acordei enjoada e emotiva. Aí uma amiga minha me mandou uma música, já chorei tanto ouvindo essa música. Como é que pode? Faz parte, minha gente. Vamos nessa”, diz, vestindo uma camisola escrito “futura mamãe” na estampa.

Lore também mostrou que passou por dores na lombar e pressão baixa. Ela relatou dificuldades para comer e para conseguir dançar. “Hoje está sendo um dia muito difícil. Não consigo comer o que tenho que comer para nutrir o neném, só consigo comer besteira. Quando me forço a comer alguma coisa, eu passo mal, minha pressão cai. Não consigo dançar, não consigo ter ânimo para nada”.

Ela também apareceu abalada por sentir medo da pandemia do coronavírus. “A gente vive com medo de eu pegar a covid e passar para o neném e ter algum problema, então tenho que ficar trancada em casa. Enfim, só um desabafo mesmo, porque hoje está sendo bem difícil para mim. Não são só dias felizes. Mas já já passa, se Deus quiser, esses enjoos, essa falta de energia, sono, azia, tudo que estou sentindo. Estou muito sensível também”, desabafa.

Léo Santana também aparece para dizer que tem apoiado a esposa: “Então isso está me afetando também, a gente tem dormido pra caramba. Dizem que acontece isso né, que o que a mulher sente com o filho o pai pode sentir também”, completa. Veja o vídeo aqui.

Chá revelação

Lore Improta e Leo Santana fizeram uma live para contar o sexo do primeiro bebê do casal. O vídeo foi transmitido no YouTube da dançarina e revelou que o casal está a espera de uma menina. Na live, os dois se emocionaram ao descobrir o sexo e ainda contaram com homenagens de amigos e familiares. A transmissão também contou com uma retrospectiva de fotos do casal e da gestação.

Lore Improta e Léo Santana (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além disso, o cantor e a dançarina se apresentaram durante o chá-revelação. Veja como foi abaixo: