Nasceu! Nanda Costa dá à luz gêmeas ao lado de Lan Lahn

As bebês nasceram nesta terça-feira, 19 de outubro, em uma maternidade no Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • Nasceu o filho de Nanda Costa nesta última terça-feira
  • Porém, só foi divulgado nesta quinta-feira a notícia
  • Nanda e as filhas passam bem

Nasceu! Nanda Costa deu à luz as filhas gêmeas, nesta última terça-feira, 19 de outubro, em uma maternidade no Rio de Janeiro. Porém só nesta quinta-feira, 21 , de outubro. A atriz engravidou com a ajuda de uma fertilização in vitro, ao lado da esposa, Lan Lanh. As informações são do colunista Leo Dias.

-Publicidade-
Nasceu! Nanda Costa dá à luz gêmeas ao lado de Lan Lahn
(Foto: Reprodução Instagram / @nandacosta)

“Nasceram na noite da última terça, dia 19 de outubro, saudáveis e recebidas com enorme amor, as gêmeas de Nanda Costa e Lan Lahn. O parto foi rápido e tranquilo, e as duas mães e as menininhas passam bem. Em breve, dentro do previsto, estarão em casa. A nova família, que não cabe em si de tanta felicidade, faz questão de agradecer todo o carinho e as boas vibrações dos fãs e amigos desde o início da gravidez”, informou a assessoria.

Relembre a gestação

A atriz Nanda Costa teve a gravidez de gêmeas anunciada durante uma chamada do Fantástico, no intervalo da Super Dança dos Famosos. O casal, que está junto desde 2014 e assumiu o romance no Dia dos Namorados de 2018, falará sobre a gravidez no programa de hoje à noite.

“Um segredo guardado com muito carinho! Somos 4. Duas mães e duas filhas, vem com a gente no Fantástico”, disseram Nanda e Lan Lanh, ao compartilharem um vídeo da atração em suas redes sociais, em que dá para ver a barriga de Nanda já bem aparente.

No ano passado, Nanda Costa contou que congelou os óvulos para poder engravidar futuramente. Durante uma transmissão ao vivo feita no Instagram, ao lado da Dra. Ludmila Bercaire, especialista em reprodução humana e fertilização in Vitro, feita em agosto, a atriz contou detalhes sobre a decisão. Nanda já havia congelado óvulos aos 32 anos. Atualmente, ela está com 34 e Lan com 53.

Nanda Costa grávida (Foto: Reprodução/Instagram)

“Quando comecei a pensar com mais força e a me organizar, estava indo para São Paulo para fazer Segunda Chamada (série), em 2018, aí marquei consulta. Fiz com 32 anos.”

Nanda explicou que a própria mãe engravidou ainda na adolescência e deu à luz a atriz com apenas 17 anos: “Então, não foi uma gravidez planejada, ela ainda estava terminando o colegial e eis que surge a Nanda”.

Por conta disso, ela afirma: “Sempre tive muito medo de engravidar cedo, porque achei que o fato de eu ter vindo antes da hora, atrapalhou os planos da minha mãe. Tenho certeza que fui muito bem-vinda, muita amada, mas não fui planejada”.

Nanda contou que a vontade de ter um filho aumentou em 2018, ano em que ela decidiu começar a planejar e desabafou sobre a pressão para ter um filho. “É uma liberdade que a gente tem até para planejar carreira e vida. E tem essa pressão. Quantas vezes ouvi na vida essa pergunta sobre filhos? Meus óvulos estão congelados e eu vou ter um filho na hora que eu quiser. A gente pode decidir no momento certo”, contou a atriz.

Lan Lahn, esposa de Nanda, também passou pelo mesmo processo. “Não importa de quem vai ser o óvulo, vai ser muito amado”, enfatizou.

Críticas após o anúncio da gravidez

Nanda Costa usou as redes sociais para rebater críticas sobre a gestação das gêmeas com Lan Lanh. O casal anunciou no último domingo (27) que está à espera das bebês e agradeceu pelo carinho que receberam após divulgar a novidade.

O vídeo foi mostrado durante o Fantástico (Foto: Reprodução/Instagram)

Elas decidiram responder aos ataques que passaram a receber e usaram um vídeo para dizer que suas filhas “não vão ter pais”.  “Segura meu Clã! Nossas famílias existem”, afirmaram elas na publicação, mostrando imagens de outras famílias formadas por duas mães.

Ainda na  legenda da publicação, Nanda aproveitou para dizer que Lan Lanh vai lançar uma música que fala sobre o amor delas. “Falando nisso, na próxima sexta, dia 9 julho, estreia em todas as plataformas digitais o novo single “Duas mães’, mais um presente que a mãe das minhas filhas me deu”, contou a atriz.  Veja o vídeo aqui.

Expectativas sobre os rostos das filhas

Nanda Costa fez uma publicação bem “mãe como a gente” no Instagram durante a gravidez. Ela questionou os seguidores se pensavam sobre como seriam as feições dos filhos antes deles virem ao mundo.

“Vocês que já tiveram filho ou filha, por acaso sonhavam muito com a carinha deles? E o sonho que vocês tinham batia com a cara que nasceram? Cada hora eu sonho que elas têm uma cara, por serem bivitelinas cada uma terá uma carinha exclusiva… então dobra o número de caras nos meus sonhos”, brincou.

A atriz também comentou sobre a visão da esposa em relação às filhas gêmeas: “A Lan tem sonhado bastante com elas, e pelas descrições são diferentes das que ando sonhando. Essa foto foi a @thalitacarauta que mandou pra gente, ela não sonhou não.. mas acho que ela imagina que serão mais ou menos assim… faz sentido, né?”.

Relato sobre a fertilização

Nanda Costa usou as redes sociais para compartilhar um breve vídeo em que conta um pouco sobre o processo de fertilização. A atriz está no quinto mês da gestação, à espera de filhas gêmeas. Nas imagens, ela e a esposa, Lan Lanh, aparecem indo para o hospital para fazer o procedimento.

Além disso, no vídeo, é possível ver alguns registros de diferentes momentos no mesmo dia. Em um deles, Nanda aparece na maca conversando com médicos e, em outro, dançando. A atriz compartilhou o compilado de vídeos junto com a música Vem Neném, do Harmonia do Samba.

Na legenda, ela falou um pouco sobre o processo e o vídeo. “Escolhi esse #TBT do dia que nossas meninas grudaram na barriga da mamãe! Foram 3 tentativas até o sucesso. Duas em SP e uma no RJ. Mãinha chamou a Baêa e bateu seu tambor. O axé veio em dobro, no melhor esquema ‘pague um leve dois (ou melhor, duas)'”, brincou ela, ao compartilhar o vídeo.

Diversos famosos comentaram a publicação. “Coisa mais linda do mundo! O desejo em dobro, virando quatro corações que batem pela vida! Simbora meninas, o mundo tá precisando de vcs!!”, escreveu Zélia Duncan. “Aaaaaaaaaaaah que emoção”, comentou Emanuelle Araújo. Veja o vídeo clicando aqui.