Nasceu! Thaeme Mariôto dá à luz segunda filha com Fábio Elias

A cantora, da dupla com Thiago, deu à luz Ivy, nesta quinta-feira, 23 de setembro, e compartilhou o momento único nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Thaeme Mariôto deu à luz segunda filha com Fábio Elias
  • A gravidez foi anunciada em abril, pelas redes sociais da cantora
  • A bebê chamada Ivy é a irmã mais nova de Liz, de 2 anos, também fruto da relação do casal

Thaeme Mariôto, cantora que faz dupla com Thiago, deu à luz segunda filha nesta quinta, 23 de setembro. Casada com Fábio Elias, ela já era mãe de Liz, de 2 anos. Ivy, que acabou de vir ao mundo é uma bebê arco-íris, termo escolhido para crianças que chegam após uma ou mais perdas gestacionais. A gravidez foi anunciada em abril nas redes sociais da musicista.

-Publicidade-

Por meio dos stories do Instagram, a cantora publicou uma foto do gorro da maternidade da filha para anunciar a chegada da bebê ao mundo. “Gratidão a todos pelas orações! Ivy chegou, cheia de saúde e rodeada de amor! Assim que receber as fotos eu posto para vocês!”, ela finalizou.

Thaeme Mariôto anunciou a chegada da segunda filha nas redes sociais
Thaeme Mariôto anunciou a chegada da segunda filha nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram @thaeme)

Anúncio da gravidez

Sem pegadinha, Thaeme anunciou a segunda gestação no dia 1º de abril e comemorou com texto emocionante a chegada de mais um bebê arco-íris, já que Liz também chegou após uma perda gestacional.

“Como já dizia a nossa canção: “É que a família cresceu”… Felizmente, não é mentira de 1º de Abril, viu?! Mais uma graça alcançada na vida da mamãe e do papai @fabiodalua! Nosso novo arco íris está a caminho pra completar a nossa família! Um @graodegente que, mesmo tão pequenino, já ocupou um grande espaço em nossos corações! Só temos que agradecer a todos pela torcida no último ano!”, começou ela, contando.

Thaeme anuncia 2° gravidez (Foto: Carlos Azevedo)

Thaeme seguiu dizendo que a filha também está muito contente com a novidade. “Liz está muito feliz e empolgada com o maninho ou maninha crescendo no forninho da mamãe! Outro #PedacinhoMeu #PedacinhoNosso! Que Deus abençoe, proteja e guarde todas as gestantes e seus bebês, aliás, que Ele proteja o mundo todo! Mesmo nesse momento tão delicado que estamos vivendo, quis trazer essa boa notícia para todos vocês que torcem por nós!!!
Agora a pergunta que não quer calar… Titio @thiagobertoldo , quando vem o seu, hein?!”, finalizou, brincando.

Diversos famosos amaram ficar sabendo da novidade e fizeram questão de comentar a publicação. “Ahhh que deliciaaaa, que venha com muita saúde”, celebrou Natalia Toscano, esposa do cantor Zé Neto. “Que lindeza! Parabéns família linda”, comentou Solange Almeida. “Que alegriaaaa! VIVAAAAAA Feliz por vcs!”, celebrou Lorena Carvalho. Você pode acessar a publicação clicando aqui.

Enjoos fortes durante a gravidez

Não foi só uma vez que a cantora publicou nas redes sociais que estava se sentindo enjoada. No mesmo dia que ela anunciou a espera de Ivy ela desabafou sobre os enjoos durante a gestação.

“Joguei a notícia e sumi, né? Quero agradecer o carinho de vocês, tantas mensagens maravilhosas e tanta gente na torcida para que a gente realmente conseguisse ter esse segundo filho. Até agora está dando tudo certo, passamos os primeiros três meses que é o período mais crítico”, disse.

Thaeme abriu o jogo sobre como foram os primeiros três meses de gestação da segunda filha: “Gente do céu, vocês não entendem o enjoo que eu estou tendo. Muito, muito enjoo até agora. Nessa fase que eu tô, na gestação da Liz já tinha passado”, ela contou. Logo em seguida, ela contou: “Não sei aonde eu vou parar, porque a cada hora eu tenho que comer senão eu fico com enjoo”. Veja como lidar com os enjoos durante a gravidez.

Risco de trombose na gravidez e tratamento preventivo

Com 14 semanas esperando segundo filho, a cantora, que disse ter sofrido dois abortos espontâneos antes de conseguir engravidar novamente. Ela ainda disse que precisa tomar injeções de anticoagulante diariamente para manter a gestação segura e evitar a trombose.

No Instagram ela mostrou como fica a barriga depois da aplicação da medicação. “Festival de roxinhos pela barriga… vamos juntas!”, escreveu a sertaneja, que recebeu mensagens de mulheres que também passam pelo mesmo problema. Sobre o tratamento para trombofilia a artista explicou: “Injeções de anticoagulantes todos os dias até 40 dias dias depois de ganhar o bebê. São as picadinhas do amor”.

Thaeme comentou sobre tratamento que está fazendo para evitar a trombose (Foto: Reprodução/ Instagram)

Anúncio do sexo

Sem muita festa nem show, Thaeme contou o gênero da segunda filha no dia 14 de abril, com vídeo super fofo no qual Liz contou se estava esperando um irmão ou uma irmã e também já revelou o nome. Veja o vídeo clicando aqui.

Thaeme conta nome da segunda filha e revela gênero do bebê nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tem forma mais especial do que a própria irmã contando pra vocês? Que Deus abençoe e proteja todas as famílias do mundo! Muito obrigada pelo carinho com a gente!”, escreveu Thaeme nas redes sociais. Com significado muito especial, ela escolheu como trilha sonora da gravação a música ‘Pedacinho Meu’, feita como dedicatória para Liz após o nascimento.

Veja o significado de Ivy

O nome Ivy surge do inglês Ivi, Yvi, o qual deriva da palavra do inglês arcaico ifig, e é simplesmente o nome dado à planta trepadeira que costuma ter pequenas flores amarelas. O nome ‘Hera’ do grego do grego heros, significa “heroína”, “guerreira”. Lindo, né?

Medo do aborto espontâneo ao longo da gestação

Nas redes sociais Thaeme contou susto que passou com a segunda filha, Ivy. “Eu estou sentindo ela mexer faz uns dez dias, talvez. E quando ela se mexe mais forte eu sinto, não é o tempo inteiro que eu sinto. Mas ontem ficou um tempo que eu não sentia e quando eu termino de fazer a Liz dormir eu relaxo e eu sinto e ontem nada, nada. Ontem ela ficou muito tempo sem mexer mais forte. E eu, meu Deus do céu, fiquei super preocupada, dormi e acordei ontem uma da manhã preocupada porque nada dela mexer”, começou ela.

“Eu Falei: ‘Ivy, se tiver tudo bem dá um sinal para a mamãe, se mexe para eu ficar em paz no meu coração’. Gente, e essa menina não começou a se mexer? E mexia forte. Tanto que eu coloquei a mão do Fábio e ela chutou a mão dele! Ele sentiu pela primeira vez porque até então era mais fraquinho, foi a primeira vez que eu senti que foi mais forte. E depois que eu pedi esse sinal, meu Deus como a conexão entre mãe e filho é mágica!”, adicionou emocionada.

Thaeme Mariôto mostra barriga da segunda gravidez aparecendo e conta medo de aborto espontâneo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por fim ela concluiu: “Foi depois que eu pedi o sinal pra ela…fiquei impressionada e muito emocionada com essa ligação mãe e filha! As pessoas podem falar, ai desesperada. Mas quando a gente passa por perdas gestacionais, como eu passei [3 vezes]… não tem o que fazer, o medo nos acompanha todos os dias e a gente tem que ter fé em Deus e acreditar que tudo vai acontecer de acordo com a vontade Dele”.