Natal: 6 ideias de enfeites feitos em casa e com a ajuda das crianças para decorar a árvore

O fim de ano está chegando, e uma das coisas favoritas de muitas famílias é decorar a casa à espera do Bom Velhinho. Então, separamos uma lista com ideias para facilitar a decoração de Natal

Resumo da Notícia

  • O Natal deste ano será uma data especialmente repleta de esperança!
  • Mesmo com a pandemia, a decoração para celebrar a data não pode ficar de lado!
  • Com essas ideias (muito criativas), ficará muito mais fácil produzir a sua árvore de Natal!

Com o isolamento social para combater o novo coronavírus, as datas festivas foram celebradas em casa. A expectativa é de que a vida volte ao normal no próximo ano, então, o Natal deste ano será uma data especialmente repleta de esperança! Mesmo não sendo possível comemorar a data com a grande reunião familiar, ainda é possível deixar o Natal especial, de um jeito mais aconchegante, afinal será feito em casa!

-Publicidade-
Separamos uma lista  (muito criativa) de decorações para fazer em casa! (Foto: Getty Images)

Pensando nisso, preparamos uma lista recheada com lindos (e fáceis) enfeites para fazer a sua decoração, com materiais acessíveis e técnicas simples. Com essas ideias, ficará muito mais fácil produzir a sua árvore de Natal em casa!

Confira abaixo:

Com essas ideias, ficará muito mais fácil produzir a sua árvore de Natal! (Foto: Parents)

1. Bolas de Natal pintadas

Coloque no meio das bolas de Natal um pequeno pedaço grosso de haste chenille (conhecidos como limpadores de cachimbo nas papelarias), para que as crianças consigam segurá-las facilmente enquanto os pinta. Após finalizar a pintura, remova os haste chenille do meio das bolinhas de natal. Quando finalmente estiverem secas, adicione um laço no meio das bolinhas para pendurá-las nas árvores de Natal.

2. Artes de papel

Crie mini-livros para pendurar na árvore! Corte um papel branco de 20 x 25 cm, empilhe, dobre ao meio e grampeie com a arte do seu filho como capa. Faça um furo no livro e passe um corda para pendurar. Preencha as páginas com as memórias em família deste ano.

3. Pompons

Para fazer as borlas (esses enfeites com pompom embaixo), corte 10×7 cm em retângulo de papelão. Enrole os fios de lã no lado no  papelão até chegar a espessura do pompom desejado. Deslize um pedaço de lã sob o restante dos fios e dê um nó firmemente no topo, fazendo com que todos os fios fiquem juntos. Tire os fios do papelão e corte o fundo. Assim- o pompom será feito. Depois, separe 7 cm de fios de lã e corte para fazer a base deles.

Use uma agulha de bordado grande para conectar o pompom com os fios de lã: enfie uma ponta de um pedaço de lã e fure no centro do pompom, conectando o pompom e os fios de lã; dê um nó e apare.

4. Árvores de bolinhas

Corte árvores triangulares de papelão e deixe que as crianças as decorem com tinta. Para criar o as bolinhas, use a borracha de um lápis como carimbo. Mergulhe palitos de churrasco em cola branca e cole atrás das árvores. Faça um furo no topo para e passe um pedaço de barbante para pendura-las na árvore.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

5. Casas com tubos de papelão

Além de deixar a sua árvore colorida, será um momento especial para produzir os enfeites com seu filho! (Foto: Parents)

Pinte tubos de papelão (de papel higiênico ou toalha) em cores brilhantes. Corte uma borracha em retângulos e quadrados e use-a como carimbo para janelas e portas. Para os telhados use formas de cupcake ou empadinhas. Faça um pequeno buraco no meio do telhado e dê um nó duplo com pedaço de linha. Use cola para prender o telhado no topo de tubo de papelão. Deixe secar.

6. Estrelas coloridas 

Linhas de lã com várias opções de cores é a chave para aconchegantes e multicoloridos enfeites (Foto: Parents)

1. Corte estrelas de 7 cm ou quadrados de 5 cm, tudo de papelão.

2. Cole nas pontas da estrelas os fios de lã (pode usar quantas cores desejar!)

3. Usando o fio, comece enrolar no papelão, cruzando ao virar cantos.

4. Enrole até que as formas sejam totalmente cobertas, dê um nó quando terminado. Para presentes, amarre os laços de lã ao redor do peças.

5. Faça um arco amarrando pedaços de barbante ou fio.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!