Natal antes e depois dos filhos: listamos as principais diferenças e você vai se identificar

Convenhamos que notamos algumas diferenças no Natal quando temos filhos e antes quando éramos só nós. Separamos as mais marcantes para você relembrar os velhos tempos e se divertir!

Resumo da Notícia

  • Tudo muda depois que os filhos chegam para aumentar a família, e com o Natal não seria diferente
  • Listamos algumas dessas diferenças
  • Mas nada se compara ao espírito natalino em família

Natal é uma data para celebrar em família, o espírito natalino fala mais alto e convenhamos curtir a data com os filhos é uma delícia, mas convenhamos que nem tudo é perfeito, as vezes as coisas podem parecer caóticas e confusas com as crianças correndo de uma lado para o outro, e quebrando os enfeites. Listamos algumas diferenças em aspectos do Natal, de antes dos filhos e depois.

-Publicidade-
Natal em família é totalmente diferente convenhamos
Natal em família é totalmente diferente convenhamos (Foto: Getty Images)

Decoração de árvore de natal

Antes das crianças: Sua árvore de Natal era digna de uma foto perfeita pro Instagram, com milhares de curtidas e elogios das pessoas. Os enfeites espalhados uniformemente, as luzes no lugares certos.

Agora: Sua árvore é menos chique e mais… sala de aula pré-escolar. Uma mistura entre enfeites antigos e novos. Ah, e apenas a parte superior é decorada, já que nada é mais atraente para uma criança do que um ornamento brilhante pendurado em uma árvore.

Compras de Natal

Antes das Crianças: Você e seu parceiro escolheriam uma noite para jantar e iriam passear por algumas lojas fofas, levando todo o tempo necessário para escolher os presentes perfeitos para sua lista de entes queridos.

Agora: Uma palavra: online.

Cozinhando biscoitos

Antes das crianças: Você vasculhou a internet em busca da receita de biscoito mais original, deliciosa e complicada para impressionar seus amigos e família. Você passou uma tarde decorando cada um, você sempre ganhava o bolo de férias no trabalho.

Agora: Você decide assar os biscoitos que seus filhos quiserem, o que basicamente significa que você tem duas opções: açúcar ou gotas de chocolate. Em nenhum universo seus filhos vão deixar você fazer a decoração, então, essencialmente, o que resta é uma enorme pilha de glacê vermelho e verde.

Embrulhar presentes

Antes das crianças: Ahhh… embrulhar os presentes antes de você ser pai. Uma arte divertida e adulta! Talvez você coloque um filme ou alguma música animada e começaria a embrulhar! Quanto mais elaborado, melhor!

Agora: Você tem aproximadamente uma hora para terminar o embrulho do presente, e deve cair algum tempo depois de colocar seus filhos na cama, antes de eles se levantarem para pedir uma bebida / lanche / história / lanterna e antes você dormir no sofá de pura exaustão. E então vem a questão de encontrar um lugar para escondê-los…

Embrulhar presente pro Natal parece divertido, as vezes
Embrulhar presente pro Natal parece divertido, às vezes (Foto: Getty Images)

Ir a uma festa de Natal

Antes das crianças: Uma festa de Natal! O momento perfeito para se vestir bem e se divertir com pessoas que você não vê há algum tempo. Sair para beber e comer em lugares chiques e conhecer gente nova talvez.

Agora: Uma festa de Natal? Você gasta 20 minutos tentando convencer seu filho a não usar a mesma camisa pelo quinto dia consecutivo; você pessoalmente joga tudo o que está limpo; e você acaba saindo da festa uma hora depois de chegar, porque se tem uma coisa com que você não quer mudar é a hora de seu filho dormir.

A primeira nevasca

Antes das crianças: O que é melhor do que se aconchegar com uma xícara de chá e um livro e observar a neve bonita … de dentro?

Agora: Você gasta aproximadamente 35 minutos colocando seus filhos em roupas arrumadas e bonitas para ficar na sala de casa. Então, cerca de cinco minutos depois de montar o look, eles querem trocar de roupa tudo de novo.

Acordar na manhã de Natal

Antes das crianças: Você acordaria no que seria considerado uma hora não torturante – digamos 8h30 ou 9h? – com uma xícara de café e lentamente se dirigisse à árvore de Natal.

Agora: Acordar não é forte o suficiente. Você está mais para “empurrado para a consciência” muito antes de o sol sequer considerar fazer uma aparição por vozes pequenas e estridentes, que estão morrendo de vontade de ver o saco que Papai Noel lhes trouxe. Você fica emocionado em vê-los, mas pergunte se eles podem pelo menos esperar até que você prepare um café – ao que eles simplesmente gritam na sua cara. Então você entende isso como um “não”.

Desembrulhar presentes

Antes das crianças: Você e sua família pensaram muito sobre o que dar um ao outro e, sem dúvida, cada um de vocês entregou o presente perfeito absoluto. Claro, você gastou um pouco mais do que planejava, mas, ei, é por isso que as chamam de “ocasiões especiais”.

Agora: Presentes um para o outro? Ops! Depois de pensar tanto nos filhos, você pode ter se esquecido de comprar qualquer coisa para o seu parceiro. Mas, ei, o colar de macarrão do seu filho compensa totalmente o de diamante que ele jogou na privada na semana passada.

Desembrulhar os presentes pode virar uma bagunça com filhos
Desembrulhar os presentes pode virar uma bagunça com filhos (Foto: Getty Images)

Tirando uma foto de família

Antes das crianças: Era fácil como um, dois, pronto! Você tinha todo o tempo do mundo para se arrumar e, naturalmente, estava bem descansado. Impossível não tirar uma boa foto!

Agora: Tentar obter a foto de família perfeita quando você tem filhos pequenos é muito parecido com tentar enfiar um pino quadrado no buraco de uma agulha. É cientificamente impossível. A proporção dos olhos com a quantidade de tempo que leva para tirar uma foto torna a probabilidade de se obter uma boa foto – uma em que todos estão sorrindo e com os olhos abertos – praticamente nula. Agradeça ao Photoshop hoje em dia!

Traduzido por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério.

Extraído da revista Parents, copyright ©️ 2021 Meredith Corporation. Todos os direitos reservados. Reimpresso com permissão. Sujeito às leis e tratados nacionais e internacionais de propriedade intelectual. Parents®️ é uma marca registrada nos EUA da Meredith Corporation.