Negra Li fala sobre maternidade e criação dos filhos: “Ser mãe é padecer no paraíso”

A cantora resolveu abrir uma caixinha de perguntas em seus stories no Instagram sobre temas relacionados à maternidade. Reunimos as perguntas que chegaram e as respostas que ela deu

Resumo da Notícia

  • Negra Li é nova colunista da revista Pais&Filhos, onde vai falar sobre suas vivências, alegrias, culpas e amores no processo da maternidade
  • A cantora pegou o embalo do tema e resolveu abrir uma caixinha de perguntas em seus stories no Instagram
  • Reunimos as perguntas que chegaram e as respostas que a cantora deu
 

Mãe de Sofia, de 11 anos, e Noah, de 3 anos, Negra Li é a nossa mais nova colunista! A partir da edição de janeiro da revista Pais&Filhos, a cantora escreve a coluna “Qual o próximo desafio?”, em que vai falar sobre suas vivências, alegrias, culpas e amores no processo da maternidade.

-Publicidade-
Negra Li é mãe de Sofia e Noah (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira, 22 de janeiro, fizemos uma live no Instagram, com Negra Li e Andressa Simonini, nossa editora-executiva, para contar a novidade à audiência e bater um papo supergostoso sobre família e filhos.

E o mais legal de tudo? Negra Li pegou o embalo do tema e resolveu abrir uma caixinha de perguntas em seus stories no Instagram sobre temas relacionados à maternidade. A gente amou! Olha só as perguntas que chegaram e as respostas que a cantora deu:

Sua vontade foi ter um casal ou você queria um filho só?

Antes de ter filho, eu sempre pensei que queria um menino. Daí, veio a princesa Sofia. Depois, quando planejei ter o segundo, eu torci para ser um menino. Fui abençoada e ficou perfeito.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Seus filhos conseguiram dormir sozinhos de boa?

A Sofia foi tranquila e o Noah também, mas com o segundo filho, a gente acaba amolecendo um pouco. Ele dorme sozinho, mas a maioria das vezes acorda na madrugada ou bem cedinho e vai pra minha cama.

“O Noah é muito energia, brinco que não é 220, mas sim 440” (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual foi a sua experiência com a amamentação?

No geral, foi ótima. Não gosto de romantizar, mas eu amei a experiência de amamentar. A da Sofia foi muito tranquila, poucas coisas me chatearam. A do Noah também, mas eu machuquei o bico e cheguei a ficar com febre por uns dias, porque meu leite empedrou, foi terrível.

Como faz para gastar a energia das crianças?

Gente, em época de pandemia, é muito difícil, tem que abusar da criatividade para criar brincadeiras, com vários espaços na casa pra cada cômodo em que a criança entrar, poder se divertir.

Você sente muita diferença em ter filhos com idades distantes?

É uma diferença gritante, porque cada um dá o seu tipo de dor de cabeça. O Noah é muito energia, brinco que não é 220, mas sim 440. A Sofia está na fase de pré-adolescência, que é complicada. Tem que ficar de olho no que ela está vendo na internet e desmistificar um monte de coisas. Mas ao mesmo tempo, foi maravilhoso ter filhos com essa diferença de idade, porque a Sofia me ajuda muito e faz o Noah aprender várias coisas, principalmente na pandemia.

“A Sofia me ajuda muito e faz o Noah aprender várias coisas, principalmente na pandemia” (Foto: Reprodução/Instagram)

Quais são as tradições que manteve com o segundo filho?

Mantive o cuidado com a alimentação saudável. Eles não tomam refrigerante, por exemplo. E também tenho o cuidado de usar as coisas mais orgânicas possíveis. Por exemplo, em vez de pomada, uso óleo de coco. Troco o lenço umedecido pelo algodão com água.

Ser mãe é?

É um frase clichê, mas que resume tudo porque é muito real: ser mãe é padecer no paraíso.

É verdade que você quer ter mais 5 filhos? 

Ter filhos exige tempo! E não só eu, mas acho que todo mundo, não está tendo esse tempo todo, não!

Assista à live completa com a Negra Li: