Netflix cria categoria ‘Black Lives Matter’ com produções sobre o racismo para você assistir em família

No menu, é possível acessar com mais facilidade séries e filmes produzidas por negros ou que tratam a respeito do tema. Não se esqueça de atentar-se a classificação indicativa!

Resumo da Notícia

  • Netflix cria categoria 'Black Lives Matter'
  • A categoria contará com uma lista de produções que foram feitas por negros ou tratam do tema racismo
  • Ela já está disponível na versão brasileira da plataforma
  • Veja quais são os principais filmes
Netflix cria categoria ‘Black Lives Matter’ (Foto: reprodução Facebook / NETFLIX)

Motivada pelas manifestações antirracistas que estão acontecendo ao redor do mundo, a Netflix lançou na última quarta-feira, 10 de junho, uma nova categoria no streaming. Intitulada ‘Black Lives Matter‘, a categoria pode ser acessada no menu principal da plataforma.

-Publicidade-

A categoria contemplará lista de produções feitas por negros e negras e/ou com temáticas relacionadas ao racismo. Entre as produções desta coleção está o filme “A 13ª Emenda”, de Ava DuVernay, a série “Cara Gente Branca”, “Olhos Que Condenam”, “Orange is the New Black” e “Destacamento Blood”, de Spike Lee.

A empresa divulgou a nova lista no Facebook, junto com um comunicado. “Quando dizemos “Black Lives Matter”, também queremos dizer “Contar histórias negras importa”. Entendendo que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo – começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra. Quando você entra no Netflix hoje, verá uma lista cuidadosamente selecionada de títulos que só começam a contar histórias complexas e em camadas sobre a injustiça racial e a negritude na América.”, escreveu.  A lista já está disponível na versão brasileira da plataforma.

-Publicidade-

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-