Netflix e marcas dão show de inclusão no Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Assim, ajudam a trazer visibilidade ao assunto que apesar de não ser uma data comercial, precisa ser lembrada
Resumo da Notícia
- 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo
- Marcas como Vans e Netflix ajudam a trazer visibilidade ao tema
- Algumas ações que propõem visibilidade a causa e ajudam na conscientização
Nesta quinta-feira, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização sobre essa condição, não é uma data comercial e nem está em nos calendários de feriados, mas é uma data especial e precisa ser lembrada para dar visibilidade ao tema e comemorar alguns avanços.
E é isso que a Vans, fabricante de roupas e calçados, provou ao lançar coleção de tênis para ressaltar a importância da conscientização do autismo.
Nós falamos anteriormente sobre essa coleção de tênis sensoriais para autistas, mas vamos te contar: os calçados são compostos por elementos que causam sensações e têm paleta de cores em tons pastel, clarinhas e bem calmas.
Já a Netflix, tem uma série com protagonista autista. Em Atypical, um jovem autista de 18 anos estuda, trabalha e sofre os desafios da idade – assim como é na vida real!
Mais ações legais
Outro exemplo bem legal é uma lei que diz que todos os cinemas de São Paulo devem ter sessões adaptadas para crianças autistas.
Os filmes são escolhidos pelo público na semana anterior do evento e durante a sessão a sala de fica com as luzes acesas, o som fica mais baixo e a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.
Por conta da covid-19 o projeto está suspenso. Ações como essas propõem visibilidade a causa e ajudam na conscientização.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!