Netflix e marcas dão show de inclusão no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Assim, ajudam a trazer visibilidade ao assunto que apesar de não ser uma data comercial, precisa ser lembrada

Resumo da Notícia

  • 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo
  • Marcas como Vans e Netflix ajudam a trazer visibilidade ao tema
  • Algumas ações que propõem visibilidade a causa e ajudam na conscientização
Dia 2 de abril é o dia da conscientização do autismo (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização sobre essa condição, não é uma data comercial e nem está em nos calendários de feriados, mas é uma data especial e precisa ser lembrada para dar visibilidade ao tema e comemorar alguns avanços.

-Publicidade-

E é isso que a Vans, fabricante de roupas e calçados, provou ao lançar coleção de tênis para ressaltar a importância da conscientização do autismo.

Nós falamos anteriormente sobre essa coleção de tênis sensoriais para autistas, mas vamos te contar: os calçados são compostos por elementos que causam sensações e têm paleta de cores em tons pastel, clarinhas e bem calmas.

-Publicidade-

Já a Netflix, tem uma série com protagonista autista. Em Atypical, um jovem autista de 18 anos estuda, trabalha e sofre os desafios da idade – assim como é na vida real!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Two weeks to go 💙

Uma publicação compartilhada por Atypical (@atypicalnetflix) em

Mais ações legais

Outro exemplo bem legal é uma lei  que diz que todos os cinemas de São Paulo devem ter sessões adaptadas para crianças autistas.

Os filmes são escolhidos pelo público na semana anterior do evento e durante a sessão a sala de fica com as luzes acesas, o som fica mais baixo e a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

Por conta da covid-19 o projeto está  suspenso. Ações como essas  propõem visibilidade a causa e ajudam na conscientização.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-