Netflix planeja oferecer videogames na plataforma para assinantes

A empresa de streaming quer expandir o trabalho e se destacar entre a concorrência. A ideia é que os jogos estejam disponíveis até o ano que vem

Resumo da Notícia

  • A Netflix está planejando incluir jogos de videogame na plataforma
  • A empresa quer se destacar dentre a concorrência no mundo dos streamings
  • Eles já contam com equipe e líderes do novo projeto

Além de programas de TV e filmes, a Netflix está planejando expandir o trabalho e entrar no mundo dos videogames. A ideia é oferecer os jogos na própria plataforma até o próximo ano. Eles aparecerão junto com a tarifa atual como um novo gênero de programação. Atualmente, a empresa não pretende cobrar mais pelo conteúdo.

-Publicidade-

A Netflix tem buscado maneiras de continuar crescendo, especialmente em mercados mais saturados, como os Estados Unidos. Mesmo com a concorrência, a empresa continua bem à frente de rivais de streaming como Disney + ou HBO Max, mas adicionou menos assinantes do que o esperado no último trimestre. Entrar nos jogos seria uma das jogadas mais ousadas da Netflix até o momento.

A Netflix pretende incluir jogos de videogame na plataforma (Foto: Freepick)

A empresa formará sua equipe de jogos nos próximos meses. Para liderar o novo projeto, o ex- executivo da Electronic Arts e do Facebook foi cotratado. Mike Verdu, o antigo vice-presidente do Facebook,  entrará na Netflix como o novo vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao diretor de operações Greg Peters, de acordo com a empresa de streamings.

No site, a Netflix já começou a anunciar posições relacionadas ao desenvolvimento de jogos. Em nota, o analista Citi Jason Bazinet escreveu: “Parece um evento significativo com amplas ramificações no cenário dos videogames”. Ele também disse que a mudança da Netflix cria “riscos óbvios” para desenvolvedores e editores de jogos maiores.

Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também é um diferencial entre os concorrentes. Essa mudança pode ser uma justificativa para os possíveis aumentos de preços da Netflix nos próximos anos. Os jogos também têm o propósito de ajudar a divulgar os programas existentes.

A Netflix já apostou em filmes interativos , como “Carmen Sandiego” e “Black Mirror”, em que o telespectador consegue escolher a própria aventura ao responder algumas pergunta durante o filme. Claro que essa interação não chega a tornar o filme em um verdadeiro videogame.

Os co-diretores executivos da empresa, Reed Hastings e Ted Sarandos, compartilharam seu interesse em entrar no mercado de jogos em ligações recentes com analistas. Eles também identificaram o jogo de tiro Battle Royale Fortnite como um competidor pelo tempo de seus clientes.