Neto da rainha Elizabeth anuncia divórcio da esposa e pega todos de surpresa

Peter Phillips é o primo mais velho dos príncipes Harry e William e não tem nenhum título real. Por isso, costuma ficar longe das notícias sobre a família monarca britânica. Ele era casado há 12 anos com Autumn Kelly

Resumo da Notícia

  • Peter Phillips, neto mais velho da rainha Elizabeth anunciou a separação de sua esposa nesta terça-feira, 11 de fevereiro
  • Phillips era casado há 12 anos com Autumn Kelly e os dois têm duas filhas juntos
  • Ele não possui nenhum título real e costuma ficar longe dos holofotes
  • O comunicado foi divulgado pelas redes sociais da família real
Phillips e avó, Rainha Elizabeth, durante a comemoração de seu 90° aniversário (Foto: Getty Images)

Um dos oito netos da rainha Elizabeth, Peter Phillips, e sua esposa estão se divorciando depois de 12 anos juntos. O casal anunciou a separação nesta terça-feira, 11 de fevereiro.

-Publicidade-

O neto mais velho da monarca da Inglaterra contou a decisão dele e da esposa Autumn Kelly para a rainha e a família no ano passado, em 2019, de acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais. O casamento dos dois foi em 2008 e eles têm duas filhas juntos.

“Eles chegaram à conclusão de que este é o melhor caminho para suas duas crianças e para manter a amizade”, comentou o porta-voz do casal durante o pronunciamento da separação. “A decisão de se divorciar e compartilhar a guarda veio após muitos meses de discussões e, apesar de triste, é amigável. A prioridade do casal vai permanecer o bem-estar contínuo e o crescimento de suas maravilhosas filhas, Savannah e Isla”, concluiu.

-Publicidade-

Segundo a UOL, o Palácio de Buckingham, da rainha, não quis se manifestar nem dar entrevista sobre o caso. O comunicado deixava claro que todos estavam tristes por causa da notícia. Uma curiosidade é que Peter não tem título da realeza e diferente dos primos os príncipes William e Harry sempre fica longe das notícias sobre a família real.