Neto transforma textos da avó em livro e eterniza história de 88 anos da família

Lucas Reis resolveu compilar as cartas e poesias que a avó escreveu para diferentes membros da família em um livro e surpreendeu todos com o presente

Resumo da Notícia

  • Neto junta textos escritos pela avó e lança livro
  • Ele disse que a ideia é presentear parentes próximos
  • O livro foi entitulado "Flor de Louro", como homenagem a avó e ao avô

Lucas Reis teve uma ideia incrível para surpreender a avó, Terezinha Loureiro, de 88 anos. A idosa que, ao longo de toda a vida, sempre gostou de escrever, viu os seus textos de uma forma completamente diferente.

-Publicidade-
Neto compila cartas e poesias que a avó escreveu para parentes e lança livro
Neto compila cartas e poesias que a avó escreveu para parentes e lança livro (Foto: reprodução/G1)

As cartas e poesias tinham inspiração mais que especial, contando com alguns membros da família. O neto resolveu, então, unir os vários textos que Terezinha escreveu, incluindo inclusive alguns feitos para a mãe dela, que faleceu em 1985 e lançou um livro! Esse era um sonho um antigo dela.

“Eu penso na pessoa e vou formando as frases, com muito sentimento de saudade”, disse Terezinha em entrevista ao G1. O título dado ao livro foi “Flor de Louro”, que segundo Lucas, é uma referência à avó.

“Minha avó sempre chamava meu avô de Louro e nós chamamos minha avó de flor, a partir daí surgiu o título do livro”, justificou. Agora, a história de vida de Terezinha está registrada em um livro cheio de carinho.

Cartas e poesias escritas pela avó da família são compiladas e viram livro
Cartas e poesias escritas pela avó da família são compiladas e viram livro (Foto: reprodução/G1)

Lucas explicou que foram impressos cerca de 50 exemplares do livro, porque a ideia é justamente presentear os familiares mais próximos – pelo menos esse é o plano inicial. A história de Juiz de Fora comoveu no mês das Mães.