Nicette Bruno passa por hemodiálise após piora e novo boletim médico é divulgado

A Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, divulgou uma nota sobre o estado de saúde da atriz após apresentar uma piora na função renal

Resumo da Notícia

  • A atriz contraiu coronavírus
  • Ela está internada desde o final de novembro
  • Neste sábado, ela passou por uma hemodiálise

Neste sábado, 5 de dezembro, Nicette Bruno precisou passar por uma hemodiálise. A atriz está internada após ter contraído coronavírus e segue internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O último trabalho aconteceu no fim de março, após uma participação especial na novela Éramos Seis.

-Publicidade-
A atriz está internada desde o final de novembro (Foto: reprodução / Instagram @nicettebruno)

O novo boletim médico diz: “A paciente Nicette Bruno segue internada na UTI da Casa de Saúde São José. O quadro respiratório apresentou discreta melhora novamente, mas houve piora da função renal e necessidade de hemodiálise. Continua sedada e dependente de ventilação mecânica. O quadro ainda é considerado grave. Segue sob cuidados intensivos”.

Entenda o caso

Nicette Bruno, de 87 anos, ainda segue internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, após contrair coronavírus. Segundo o boletim médico, divulgado na última sexta-feira, 4 de dezembro, o estado de saúde da atriz é grave e ela continua entubada, sedada e respirando com a ajuda de um ventilador mecânico.

-Publicidade-
O filho da atriz comentou sobre o estado de saúde da mãe (Foto: reprodução / Instagram)

O boletim informa que: “Nicette Bruno continua internada na UTI da Casa de Saúde São José. Segue entubada, sedada e respirando através de um ventilador mecânico. Apresentou discreta melhora na parte respiratória, mas seu quadro continua sendo grave. Segue sob cuidados intensivos de equipe multidisciplinar”.

Paulo Goulart Filho, filho de Nicette, compartilhou um vídeo nas redes sociais para falar sobre o estado de saúde da mãe, que teve uma leve melhora no quadro clínico. “Venho aqui pra dar notícias da minha mãe. Hoje teve uma pequena melhora, graças a Deus. Sabe que é um processo complicado, delicado, leva tempo. Mas estamos esperançosos, né? Vamos esperar, dia a dia, hora a hora. Contamos com ajuda e energia de vocês e a gente tem certeza que Nicettinha em breve estará com a gente. Assim esperamos e torcemos. Vamos um passo depois do outro e confiamos em Deus sempre”.

A família de Nicette informou sobre a internação da atriz no último domingo, 29 de novembro. Antes de uma piora do quadro clínico, ela estava recebendo ventilação não-invasiva, mas precisou ser intubada na terça-feira, 1 de dezembro.

Beth Goulart contou como a mãe contraiu o vírus (Foto: Reprodução / Instagram)

Em uma entrevista com a Quem, Beth Goulart, filha da atriz, falou sobre a contaminação da mãe no dia 1º de dezembro. “Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.