Nick Cave anuncia morte do filho, Jethro, aos 31 anos

Nick Cave comunicou os fãs nesta segunda-feira a morte de um de seus filhos, Jethro Lazenby, aos 31 anos. O cantor já havia perdido outro filho 7 anos atrás

Resumo da Notícia

  • Nick Cave comunicou os fãs nesta segunda-feira a morte de um de seus filhos, Jethro Lazenby, aos 31 anos
  • O cantor já havia perdido outro filho, Arthur, 7 anos atrás
  • Após uma experiência com LSD, Jethro caiu de um penhasco, nas imediações de Brighton, litoral sul da Inglaterra

Nick Cave, cantor e compositor, anunciou hoje a morte do filho,  Jethro Lazenby, aos 31 anos. “Com muita tristeza, confirmo que o meu filho, Jethro, morreu”, escreveu Nick Cave num comunicado oficial. “Pedimos que dêem privacidade à família.”  O cantor já havia perdido outro filho, Arthur, 7 anos atrás, com apenas 15 anos.

-Publicidade-

Arthur morreu na sequência de um acidente de carro, em 2015. Era filho de Cave e da modelo britânica Susie Bick e foi descrito pela família como “um rapaz bonito, feliz e carinhoso”, aquando da sua morte. Arthur tinha um irmão gêmeo chamado Earle. A morte de Arthur e o processo de luto pelo filho foram retratados no filme ‘One More Time with Feeling’, estreado em 2016. “Todos nós esperamos por um grande acontecimento dramático na nossa vida para podermos escrever sobre isso, mas este trauma foi muito prejudicial para o processo criativo”, disse Cave naquela época. O último disco de Cave com os ‘Bad Seeds’, a sua banda de sempre, foi escrito como uma forma do músico conversar com Arthur.

Nick Cave anunciou a morte do filho aos 31 anos
Nick Cave anunciou a morte do filho aos 31 anos (Foto: Divulgação)

Em março, Jethro foi preso acusado de agredir violentamente a mãe, Beau Lazenby, na casa dela em Collingwood, no Canadá. O episódio violento ocorreu durante uma briga. Conforme as autoridades locais, o filho deu uma joelhada no rosto da mãe antes de sair da casa para comprar cigarros.

Jethro admitiu a culpa pelas acusações de agressão e violação de ordens judiciais. Os advogados de defesa também argumentaram que ele foi diagnosticado com esquizofrenia, o que afeta seu comportamento. O filho de Nick Cave foi libertado há poucos dias, sob a condição de cumprir medidas restritivas. Após uma experiência com LSD, o jovem caiu de um penhasco, nas imediações de Brighton, litoral sul da Inglaterra.