Nintendo transforma fábrica centenária em museu para contar história da marca

O museu ficará no Japão e ainda não tem data de inauguração. Ele ficará disponível para visitação dos fãs da empresa!

Resumo da Notícia

  • Nintendo transforma fábrica centenária em museu para contar história da marca
  • O museu ficará no Japão e ainda não tem data de inauguração
  • Ele ficará disponível para os fãs da empresa

Você provavelmente tem várias lembranças com a Nintendo. A empresa é a mais antiga do segmento dos videogames e, de 1889 para cá, acumulou muitas histórias e fãs ao redor do mundo! Para honrar essas histórias, a marca está se preparando para lançar um museu que conta um pouco da evolução dos jogos e aparelhos criados pela empresa ao redor do mundo.

-Publicidade-

Para isso, a marca vai transformar a centenária fábrica Uji Ogura, no Japão, em um museu que poderá ser acessado pelo público. A novidade foi revelada na última quarta-feira, 2 de junho,  pelos responsáveis da Nintendo Switch. O museu tem como intuito contar um pouco da história da empresa até agora e lá os fãs poderão ver os produtos já lançados pela marca ao longo desses anos de história.

Nintendo ganha museu para contar história da marca (Foto: reprodução Observatório de Games)

O espaço ainda não tem data para ser inaugurado, mas a previsão é de que ele seja aberto nos próximos anos. O prédio do museu costumava ser uma fábrica da Nintendo e foi construída em 1969, quando recebeu o nome de “Uji Plant”, mas em 1988 mudou o seu nome para “Uji Ogura Plant”, conforme apontado pelo site especializado Observatório de Games.

“A fábrica Uji Ogura foi usada para fabricar jogos de cartas e cartas hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparações de produtos. A discussão sobre como usar a Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a planta Uji atual em novembro de 2016”, explicou a marca, em um comunicado.

Foi questão de tempo até a empresa decidir que a famosa fábrica se transformaria em um museu para contar a história de tantos anos de empresa. Apesar de ser conhecido pelos famosos videogames e jogos do Mario Bros, a companhia começou produzindo um jogo de cartas tradicional japonês designado hanafuda. Para além disso, a fabricante também já trabalhou noutros segmentos, como hotelaria.

Agora, chegou a hora de contar todos esses anos de história. A Nintendo ainda não soltou mais informações sobre o que ficará no museu e data de lançamento, mas deve se pronunciar em breve. Então, se você é um dos muitos fãs da marca, já se prepare: logo vem mais novidade por aí!