Família

No túnel do tempo: 23 coisas que os pais faziam no passado e hoje não são mais aceitas

As coisas eram bem diferentes - iStock
iStock

Publicado em 27/11/2019, às 12h21 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


As coisas eram bem diferentes (Foto: iStock)

O tempo passa, os valores mudam, novas modassão lançadas e a como toda a sociedadesofre algumas mudanças, a forma como os pais escolhem criar os filhos ao longo dos anos também passa por certas alterações. Certas coisas hoje que antigamente eram normais, hoje são proibidas por lei e até vice-versa.

Por isso mesmo, o portal americano Buzz-Feed Parents pediu para que as pessoas da comunidade deles enviassem 25 coisas que eles faziam quando mais novos e que hoje não fazem o menor sentindo. Como eles sobreviveram?  A gente também não sabe.

Olha só os comentários que ele responderam:

  • 1 – “Às 6 semanas de idade, eu viajei em uma caixa de papelão no banco de trás do carrodos meus pais, enquanto eles atravessavam três estados, para me apresentar aos meus avós”.
  • 2 – “Quando éramos pequenos, meu irmão e eu seguíamos os gatosaté o telhado e brincávamos lá mesmo”

Essa pessoa até mandou uma foto da cena dele e do irmão no telhado e ainda brincou: “Meus pais não se importavam com isso, mas acho que hoje, eles seriam chamados pelo conselho tutelar”

(Foto: reprodução/ arquivo pessoal/ BuzzFeed)
  • 3 – “Meus pais me levaram a um zoológico de répteis na Tailândia, onde me penduraram sobre uma cerca para que eu pudesse jogar pedaços de frango cru aos crocodilos debaixo de mim. Isto era encorajado pelos funcionários”.
  • 4 – “Minha mãe costumava me mandar ao mercado comprar cigarros para ela. Ela só tinha que acenar para a balconista para dar seu consentimento”.
  • 5 – “Andávamos na parte de trás da caminhonete do meu pai — sem a capota — na rodovia”.
(Foto: reprodução/ arquivo pessoal/ BuzzFeed)
  • 6 – “Em viagens durante a noite, no final dos anos 80, meus pais colocavam cobertores em cima da bagagem para que eu pudesse deitar e dormir em cima. Isso definitivamente não seria legal hoje!”
  • 7 – “Durante todo aquele fiasco do ‘Michael Jackson balançando o bebê por cima da sacada’, minha mãe disse que não entendeu o motivo de tanto drama, pois ela costumava fazer isso comigo o tempo todo, e eu adorava.”
  • 8 – “Eu me lembro de ter seis anos e meus pais me passarem os cigarros para acender”
  • 9 – “Minha mãe costumava deixar eu e o meu irmão dentro do carro quando ia ao mercado. No verão! Ela não demorava, mas parecia horas. Ainda bem que conseguíamos abaixar os vidros.”
  • 10 – “Meus pais tiraram essa foto de mim. Sim, são seios no meu boné.”
(Foto: reprodução/ arquivo pessoal/ BuzzFeed)
  • 11 – “Meus pais deixaram a mim, meu irmão e duas irmãs (nossas idades variavam de 9 a 12 anos) na praia às 9 da manhã, e nos buscaram às 6 da tarde. Eles nos deixaram com nada além de nossas roupas de banho e uma latinha de bebida e um saco de batatas fritas para cada um.”
  • 12 – “Quando eu estava na segunda série aproximadamente, meu pai parava no final do quarteirão e me deixava dirigir até em casa. Não era uma linha reta e sempre havia um monte de gente na rua”.
  • 13 – “Se eu dormisse no carro quando criança, meus pais simplesmente me deixavam lá dentro, até que eu acordasse e entrasse em casa.”
  • 14 – “Minha mãe literalmente nos trancou para fora de casa para que pudesse limpá-la.”
  • 15 -“Meus pais não viam problema em deixar meu irmão e eu sozinhos (tínhamos 11 e 13) durante um final de semana inteiro, porque eles precisavam de um tempo longe de nós”.
  • 16 – “Meu pai costumava me deixar sentar no banco da frente do carro quando eu era uma criança pequena — sem uma cadeirinha, é claro. Quando reclamei que era muito pequena para ver alguma coisa, ele me fez sentar em cima de algumas listas telefônicas”. 
  • 17 – “Quando nossos dentes estavam nascendo, minha mãe passou licor de menta em nossas gengivas para ajudar a aliviar a dor”
  • 18 – “Quando eu tinha cerca de oito anos, meu pai me deixava guiar o carro, sentada em seu colo, enquanto ele controlava o acelerador e os freios”. 
  • 19 – “Quando eu era criança, minha melhor amiga e eu colocávamos um colchão velho no pé das escadas e nos jogávamos do alto da escada, com muletas, para ver se conseguíamos chegar até o colchão”. 
  • 20 – “Meus pais costumavam deixar meus primos e eu (de 6 a 10 anos) andar de bicicleta por vários quilômetros de distância — através de uma rodovia de 4 pistas e trilhos de trem — até o shopping, para ver filmes, por conta própria”. 
  • 21 – “Quando eu estava na quinta série, minha mãe e eu entramos numa discussão acalorada enquanto voltávamos da loja para casa, então ela encostou e me expulsou do carro. Eu achei que ela iria voltar para me buscar, mas não. Tive que andar pelo menos 8 quilômetros até nossa casa. Quando eu finalmente cheguei lá, tudo o que ela disse foi: ‘talvez na próxima vez você aprenda a respeitar sua mãe'”. 

Leia também: 

21 coisas que todo mundo faz quando se torna mãe ou pai

Para rir: 21 vezes em que pais precisaram desabafar no Twitter sobre a loucura que é cuidar de uma criança

15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos


Palavras-chave
ComportamentoFamília

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio