Noiva conta que os pais não irão financiar casamento e explica motivo por trás da decisão

A anônima afirmou no Reddit que os pais pagaram pelo dia especial da irmã, mas que o mesmo ato não se repetiu com ela

Resumo da Notícia

  • Uma noiva compartilhou um relato no Reddit
  • A mulher conta que os pais se recusam de pagar o casamento dela
  • O relato da anônima recebeu duras críticas por parte dos usuários da plataforma

Recentemente, uma mulher decidiu compartilhar um relato na internet, onde ataca os pais dela após eles se recusarem a pagar o seu casamento porque planejaram viajar ao invés de financiar o momento mais importante de sua vida. Milhares de internautas comentaram a respeito, sendo que muitos criticaram a postura da anônima.

-Publicidade-

Foi através do Reddit, uma rede social que produz conteúdo pelos usuários, que a noiva contou a sua história. Por ali, a mulher alega que seu pais chegaram a pagar pelo casamento da irmã, entretanto o mesmo não se repetiu em seu “grande dia”, já que eles estão priorizando utilizar o dinheiro disponível para viajar.

Os pais da usuária do Reddit decidiram utilizar o dinheiro para viajar (Foto: Getty Images)

“Toda a minha vida, meus pais fizeram promessas de pagar pelo meu casamento. Já no ensino médio, lembro do meu pai brincando com os amigos sobre quando ele pode se aposentar porque precisa economizar para o casamento das duas filhas”, começou afirmando a usuária que, em seguida, conta que por quase dois anos chegou a perguntar para os familiares sobre o possível orçamento do evento, já que sem nem mesmo estar noiva na época, sentia que a data especial estava se aproximando cada vez mais.

Dito e feito, em dezembro de 2021 o noivo da mulher fez o pedido. Entretanto, foi a partir disso que os problemas começaram. Nas linhas seguintes, a anônima admite que o custo do casamento era mais que o dobro do que os pais haviam gastado com o da sua irmã, que se casou em uma pequena cidade rural há sete anos atrás.

“Meus pais pagaram por toda a faculdade (pública, estadual) da minha irmã que não foi coberta por suas pequenas bolsas de estudo ou pequena contribuição de meus avós. Eu não fui para a faculdade, e meus avós me deram o dinheiro (alguns milhares) que eles economizaram para minha faculdade. Meus pais não me deram o fundo da faculdade de forma alguma, eles apenas o transferiram para a aposentadoria”, explicou.

“Eles estão comentando que não podem viajar ‘este’ ano porque têm que pagar por um casamento, mas já estão planejando viagens para 2023 e 2024. Então eu disse a eles que eles me disseram há anos que minha irmã teve todas as despesas pagas até os 22 anos, mas eu estou sozinha financeiramente desde os 18 anos porque ela ‘fez escolhas diferentes em vida. Por que é equidade para ela (cada um recebe de acordo com suas necessidades) mas igualdade para mim (eles só vão gastar no meu casamento o que gastaram no dela)?”, questionou por fim.

Alguns internautas que entraram em contato com o relato decidiram opinar sobre o assunto, sendo que a maioria alegou que a noiva anônima estava sendo completamente “irracional” nesta situação. “Fique feliz que eles possam se oferecer para pagar qualquer coisa”, disse uma usuária do Reddit. “Ser amargo por seus pais viajarem é nojento”, outro afirmou. “Francamente, se eu fosse seu pai, não lhe daria mais do que sua irmã só porque você está sendo exigente e tem direito”, afirmou uma terceira pessoa.