Publicado em 09/12/2021, às 09h28 por Redação Pais&Filhos
Uma mulher recorreu ao Reddit para falar sobre situação que está vivendo com a família – e, especificamente, com a irmã mais nova com deficiência. Isso porque, por lá, ela admitiu que está noiva, mas que não deseja que irmã seja sua dama de honra.
O desabafo anônimo gerou polêmica e, sobre isso, a autora do relato preciso se explicar. De acordo com ela, foi uma vida inteira em que ela tinha que estar 100% disponível para a irmã e, no seu dia especial, ela deseja descansar de tanto trabalho.
“Para você ter uma ideia de como era minha vida: minha irmã me ligou 4 da manhã de uma noite anterior a uma importante entrevista que eu tinha me dizendo que iria pular de uma ponte. Eu corri para lá para resgatá-la, e perdi a vaga”.
E explica, “Minha mãe precisou cuidar do meu pai quando ele teve uma parada cardíaca – e ficou anos assumindo este trabalho até o dia que ele faleceu, há 11 anos. Tenho dois irmãos muito mais velhos que estavam ocupados com os trabalhos e as namoradas (agora esposas). Então minha família me deu até um apelido de ‘Cuidadora da Sarah’ – o que eu nunca gostei muito, mas não ligava”.
“O terrível é que acho que não gosto da minha irmã”, admitiu. “Acho que já cheguei a gostar no passado, mas ela me traz tanta carga emocional que simplesmente me cansei. Ela chegou a dar em cima do meu namorado na minha festa de 16 anos e falou para todo mundo que eu só nasci porque o aborto da minha mãe deu errado”.
E esclarece, “Ninguém na minha família sabe desse meu sentimento. Eles só imaginam o quanto eu a amo pelo tempo e cuidado que dedico a ela. Acontece que, há 2 anos, eu conheci o amor da minha vida, e vamos nos casar!.
A verdade é que não queria que minha irmã estivesse presente nem no casamento. Não quero que a atenção do meu dia seja passada para ela, como sempre aconteceu. Eu não posso simplesmente não convidá-la, então quero que ela esteja lá apenas como uma convidada normal”, contou.
A mãe da noiva não gostou nada da atitude e, agora, a autora está perdida. “Meus irmãos e minha mãe estão dizendo que é um absurdo o que estou fazendo. Eles disseram que ela se sentirá extremamente rejeitada. Um dos meus irmãos até me chamou de capacitista. Mas quero que meu time de damas de honra seja de pessoas que realmente me amam – e que eu ame também”.
Sobre a situação, os internautas opinaram nos comentários. Alguns apoiaram a noiva, “Faz sentido: a sua irmã não é apta para fazer o trabalho de uma dama de honra”, seguido ainda de, “Você está prestes a construir a própria família com o seu marido. Está na hora de fazer o que você quer, e não sua irmã”.
Contudo, ela foi criticada por algumas pessoas. “Ainda acho que é errado. Inclua sua irmã neste dia especial, e depois siga sua vida”, escreveu um. “Como alguém com doenças mentais, devo dizer que isso é um pouco duro. Ela não tem culpa das coisas que fala – e tenho certeza que te ama muito. Faça um esforço.”, opinou ainda outra pessoa.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos