Nostalgia! Personagens do Vila Sésamo estão de volta no YouTube para das dicas de vida saudável para pais e filhos

Os vídeos tem uma linguagem leve e podem ser vistos pela família toda! Os pais vão amar rever os clássicos personagens do Vila Sésamo e as crianças também vão adorar conhecê-los

Resumo da Notícia

  • Personagens do Vila Sésamo estão de volta no YouTube para das dicas de vida saudável para pais e filhos
  • Os vídeos tem uma linguagem leve e podem ser vistos pela família toda!
  • Os pais vão amar rever os clássicos personagens do Vila Sésamo e as crianças também vão adorar conhecê-los

Você também faz parte da geração que passou a infância assistindo Vila Sésamo? Se sim, vai ficar superfeliz com essa notícia! Agora, seu filho também pode entrar na onda do desenho. Os clássicos personagens estão de volta, dessa vez no YouTube, com dicas mega importante para as crianças. A ideia dos vídeos é justamente informar pais e filhos sobre temas importantes e necessários.

-Publicidade-

A campanha, que chama Use Seu Sésamo, já foi lançada no México, Colômbia e Brasil e, nela, os famosos personagens da Vila Sésamo ensinam comportamentos do dia-a-dia que podem ser adotados para promover hábitos saudáveis por meio de mensagens simples, divertidas e acessíveis. O foco são os adultos para que eles ensinem, através do exemplo, quais as melhores escolhas para ter uma vida mais saudável. Essa campanha faz parte do “Vamos Brincar!” , um projeto de educação e comunicação da Sésamo que promove o brincar saudável entre crianças de 3 e 6 anos e suas famílias e tem apoio da Fundação FEMSA.

Personagens do Vila Sésamo estão de volta no YouTube para das dicas de vida saudável para pais e filhos
Personagens do Vila Sésamo estão de volta no YouTube para das dicas de vida saudável para pais e filhos (Foto: divulgação)

Apesar de ter como foco os adultos, para que eles possam ajudar as crianças, a ideia é que a família toda veja e aprenda junto! “Os vídeos da campanha Use seu Sésamo buscam promover a força que nós, adultos, carregamos dentro de nós para adotar comportamentos e rotinas que nos aproximem de uma vida saudável e para praticá-los junto com as crianças pequenas. É claro que todos nós já estivemos em contato com mensagens que promovem a saúde física e emocional, mas nem sempre esse conhecimento é transformado em ação. Para reunir numa mesma mídia dicas para adultos e crianças, sempre priorizamos mensagens simples e objetivas que ajudem o público a colocar em prática hábitos de saúde física e emocional. Desta forma, queremos ajudar as famílias a terem autoconfiança para adquirir hábitos saudáveis e conhecerem algumas estratégias que permitirão mantê-las em suas rotinas. Pensando nisso, desenvolvemos quatro mensagens-chave que são abordadas de forma lúdica (ou divertida), mas sempre com um tom de seriedade e responsabilidade”, conta Julia Tomchinsky, mãe da Luisa e do Pedro, Diretora de Educação e Impacto Social – Vila Sésamo – Brasil, em entrevista à Pais&Filhos.

E a ideia de juntar a família toda não está só na escolha dos temas e da linguagem, mas como na dos personagens. Essa é justamente a ideia de convidar os personagens da Vila Sésamo: unir gerações! “Os personagens da Vila Sésamo acionam a memória afetiva de muitas gerações, incluindo avós, pais, tios e irmãos mais velhos que cresceram e aprenderam com nossos personagens a reconhecer as letras e os números, a ter empatia e respeito pelas pessoas, a cuidar do meio ambiente, a valorizar a diversidade presente no mundo, etc”, pontua Julia.

O que esperar

Na conversa com a Pais&Filhos, Julia também deu alguns spoilers, nos contando o que podemos esperar desses vídeos. E o melhor deles: tem personagem novo na área! “Uma das maiores novidades da Campanha Use seu Sésamo é o novo personagem Kori, um coração muito ativo e amoroso que vai ajudar adultos e crianças a refletirem sobre seus hábitos, bem como conhecerem e praticarem estratégias para manterem corpo e mente saudáveis”, apresenta ela.

Ela também nos contou um pouco sobre o conteúdo dos vídeos. “O conteúdo central da campanha são os quatros vídeos principais, nos quais Kori e Dr. Ruster recebem e entrevistam amigos da Vila Sésamo para os seus podcasts recheados de dicas sobre parentalidade e saúde física e emocional para praticá-las junto às crianças. Os temas transversais dos vídeos são alimentação balanceada, atividade física, cuidados pessoas e gestão emocional, sempre reforçando mensagens positivas”, explicou.

Para Julia, os conteúdos tem uma importância ainda maior quando falamos na primeira infância. “A primeira infância é um período rico em experiências, em que as crianças começam a aprender sobre si mesmas e sobre o mundo ao seu redor. Quando elas observam os adultos com os quais convivem, elas aprendem pelo exemplo sobre como tomar decisões e como agir. É durante esses primeiros anos da vida que são construídos hábitos relacionados a alimentação, atividade física, cuidados pessoais e gestão emocional que as acompanharão ao longo da vida”, diz ela.

E, claro, ela também comentou um pouco sobre a importância da família! “A família – entendida como um agrupamento de pessoas que possuem um vínculo em busca do cuidado, do bem-querer e da felicidade do bando – é tudo para mim! É neste grupo de sujeitos, tão seletos, únicos e especiais, que nos sentimos pertencentes, seguros e acolhidos para errar e aprender em parceria sempre!”, finaliza.