Nostalgia! Veja brinquedos que marcaram os anos 80 e 90 e provam que o tempo passou rápido demais

Você está preparado para uma viagem no tempo? Aperte os cintos porque depois dessa a saudade da infância vai bater forte!

Resumo da Notícia

  • Brinquedos que marcaram a infância dos anos 80 e 90 e vão te fazer querer voltar no tempo
  • A verdade é que as brincadeiras mudaram muito de lá para cá
  • Esses brinquedos vão provar que o tempo passou rápido demais

Que o tempo passa rápido demais, você já sabe! Mas esses brinquedos das décadas de 1990 e 1980 provavelmente te levarão para uma viagem nostálgica no tempo, provando que – talvez – o tempo passe ainda mais rápido que você imagina!

-Publicidade-

A geração dos anos 80 e 90 hoje já estão com idades entre 30 e 40 anos e, com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, já viram muitas mudanças ao longo desses anos. Viram os computadores nascerem e se transformarem em telefones. Por falar em telefones, se você faz parte desse grupo de pessoas, provavelmente lembra do famoso ‘Nokia Tijolão’ e, quando menos percebeu, ele se transformou em um smatphone super fino e capaz de fazer mil e uma coisas!

Brinquedos que marcaram a infância dos anos 80 e 90 e vão te fazer querer voltar no tempo (Foto: BoredPanda)

E se tem uma coisa que mudou durante esses anos, foram os brinquedos! Claro que alguns brinquedos como bonecas, carros e bolas continuam sendo super populares entre as crianças, mas a tecnologia entrou no meio e mudou muita coisa. Podemos dizer que estamos na era dos tablets e bonecas falantes?!

Seja como for, se você fez parte da geração dos anos 80 e 90, com certeza vai se lembrar com nostalgia desses brinquedos selecionados pelo portal Bored Panda, que fizeram parte da “época boa” da sua vida! Então se prepare para uma viagem no tempo e chame seus filhos para conhecerem um pouco mais sobre sua infância!

Os “Fidgets Toys” eram diferentes

Você provavelmente já ouviu falar dos ‘Fidgets Toys‘, os brinquedos anti-estresse que viraram febre entre as crianças atualmente. Mas a verdade é que eles não são tão novos assim: as crianças das décadas de 80 e 90 tinham os próprios brinquedos pequenos e manuais para ficarem entretidas em viagens no carro ou passeios com a família. Eles ajudavam muito para desestressar, ou, em alguns casos, estressar mais ainda!

Os “Fidgets Toys” eram diferentes (Fotos: reprodução BoredPanda)

Eles estimulavam a criatividade

Assim como muito brinquedos atuais, muitos dos anos 80 e 90 vinham com uma missão: estimular a criatividade das crianças com desenhos, cores e luzes. Quem lembra desses aqui?

LiteBrite (Foto: reprodução BoredPanda)
As lousas eram um sucesso! (Foto: reprodução BoredPanda)

Os videogames eram (bem) mais simples!

Hoje em dia existem videogames de todos os tipos e para todos os gostos: os que tem controle remoto, os sem controle, os de jogar sentado, em pé, enfim, opções é que não faltam! Há alguns anos atrás, no entanto, as coisas não funcionavam assim. A verdade era que o Tamagoshi era a sensação do momento!

Os videogames eram bem diferentes! (Foto: reprodução Boredpanda)