Notícia boa! Canadá compra hotéis para acolher quem está na rua durante a pandemia

O governo já garantiu moradia para 289 pessoas e ainda oferece refeições, segurança e serviços de saúde para que todos estejam protegidos e em quarentena

Resumo da Notícia

  • O governo do Canadá comprou dois hotéis para abrigar pessoas necessitadas na pandemia
  • O ato faz parte de um projeto muito maior
  • Já são mais de 289 canadenses protegidos
Governo canadense consegue moradia para pessoas na rua correndo risco de contrair o coronavírus (Foto: Unsplash)

O governo canadense resolveu ajudar moradores de rua durante a pandemia. Dois hotéis foram comprados para amparar mais de 200 pessoas que passam necessidades e estão em risco de contrair o novo coronavírus.

-Publicidade-

A ajuda não para por aí, além de poderem viver nesses dois locais, o país garantiu refeições, segurança e serviços de saúde para todas essas pessoas. A ministra Selina Robinson afirmou: “Todos merecem ter moradias seguras e estáveis”.

pfnCanadá compra hotéis para abrigar moradores de rua durante a pandemia (Foto: Getty Images)Comentando a compra, o ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza, Shane Simpson, disse que o ato “combinado com apoio médico e social, ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente”.

-Publicidade-

Os dois hotéis fazem parte de um projeto canadense que deve garantir mais de 3.300 unidades habitacionais para famílias de baixa renda. 289 canadenses já conseguiram moradia e podem passar a quarentena em local seguro.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-