Notícia boa: China libera primeiro teste de vacina contra coronavírus em humanos

O país é o que possui maior número de casos registrados, seguido pela Itália, após o surgimento do vírus em Wuham, no final de 2019

Resumo da Notícia

  • Os Estados Unidos também já realizaram um primeiro teste em humanos
  • O vírus surgiu em Wuham e já houveram cerca de 8 mil mortes no mundo
  • A China é o país com o maior número de casos, seguido pela Itália
  • No Brasil já são 350 casos confirmados até a manhã desta quarta-feira, 18 de março
O teste das vacinas já começou a ser testado em humanos (Foto: Getty Images)

Após os Estados Unidos anunciarem que já realizaram o primeiro teste de vacina contra coronavírus em seres humanos na última terça-feira, 17 de março, a China também deu aval aos pesquisadores iniciarem os estudos em pessoas.

-Publicidade-

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos informou por meio de um comunicado oficial que vai acompanhar 45 voluntários saudáveis, que possuem idades entre 18 e 55 anos. Foi afirmado ainda que o teste provavelmente dure em torno de seis semanas para comprovar a eficiência da vacina.

Até o momento, não existem remédios, vacinas ou tratamentos contra o covid-19, que já atingiu quase 200 mil pessoas ao redor do mundo. O vírus começou a se propagar no final de dezembro de 2019, em Wuham, na China, e ao todo, 8 mil pessoas morreram ao redor do mundo.

-Publicidade-

Aumento de casos no Brasil

O aumento de casos foi bastante significativo (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 18 de março, mais casos de contaminação por coronavírus foram confirmados no Brasil. Até as 06h50 desta manhã, já são 350 registros de covid-19, enquanto o último boletim apresentava-se 291 casos. Ao todo, 17 estados e no Distrito Federal possuem o vírus.

Divulgado pelo Ministério da Saúde, o último boletim foi divulgado à população na tarde da última terça-feira, 17 de março. Ainda nesta quarta-feira, foi confirmado o 17º caso de coronavírus na Bahia. O paciente é um médico que foi contaminado em atendimento à uma pessoa infectada.

Até o momento, existem 3 casos no Acre, 1 em Alagoas, 1 no Amazonas, 17 na Bahia, 11 no Ceará, 19 no Distrito Federal, 8 no Espírito Santo, 10 em Goiás, 6 no Mato Grosso do Sul, 14 em Minas Gerais, 12 no Paraná, 19 em Pernambuco, 33 no Rio de Janeiro, 1 em Rio Grande do Norte, 19 no Rio Grande do Sul, 7 em Santa Catarina, 164 em São Paulo e 5 em Sergipe.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-