Notícia boa! China registra terceiro dia sem novos casos de coronavírus no país

No último sábado (21), o dado atualizado mostra que não houveram transmissões locais na extensão do país. Apesar disso, ainda foram confirmados casos importados do vírus

Resumo da Notícia

  • China registra terceiro dia sem casos de transmissão local
  • Ainda existem casos importados no país
  • Taxa de contágio na China diminuiu nas últimas semanas
(Foto: Getty Images)

No último sábado, 21, foi noticiado que esse é o terceiro dia consecutivo que a China não registra transmissões locais de coronavírus. Apesar não haver confirmações de novos casos do Covid-19, foi confirmado que ainda existem infecções recentes importadas.

-Publicidade-

Enquanto o mundo está adotando medidas preventivas contra o coronavírus para tentar conter a pandemia, a taxa de infecção pelo vírus na China diminuiu nas últimas semanas.

Os coronavírus são uma família de vírus conhecida há mais de 50 anos. Tem este nome porque parece uma coroa, se visto no microscópio. A doença provocada pelo novo coronavírus é denominada oficialmente como Covid-19.

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.