Notícia boa: idoso de 76 anos com câncer vence o coronavírus

Benedito de Sousa e Silva já tinha se curado de um linfoma mas foi diagnosticado novamente em 2020 com um mieloma. Apesar das dificuldades, ele conseguiu enfrentar a covid-19

Resumo da Notícia

  • Idoso de 76 anos vence a batalha contra o coronavírus
  • Ele já havia se curado de um câncer e atualmente está na luta contra o segundo
  • O caso aconteceu em Santos
  • Em entrevista, a neta contou o que aconteceu
Coronavírus (Foto: Getty Images)

Um idoso de 76 anos recebeu alta após vencer o coronavírus. Benedito de Sousa e Silva já tinha se curado de um linfoma mas foi diagnosticado novamente em 2020 e segue na luta contra o segundo câncer. Junto com a alta, recebida nesta quinta, 16 de abril, ele ganhou também uma emocionante homenagem, vinda dos médicos e enfermeiros que cuidaram dele no período em que estava internado.

-Publicidade-

“Me falaram que ele só iria sair depois de 14 dias, e recebemos uma ligação na hora do almoço. A gente se assustou, não sabia bem o que ia acontecer, mas chegando lá foi emocionante demais”, falou  Letícia Monteiro Garcia, neta de Benedito, ao portal de notícias G1.

Segundo o que a neta falou, ele havia superado um linfoma em 2016. Neste ano, no entanto, ele voltara a notar os sintomas e acabou recebendo o diagnóstico de um mieloma, tumor no sangue. O senhor, que mora em Iguape, foi para Santos para prosseguir o tratamento, onde ficou na casa de parentes. Devido à pandemia, Benedito estava fazendo o tratamento na casa.

-Publicidade-

“Ele ficou na nossa casa, em Santos, por ser mais próximo do hospital. Ele continuou o tratamento longe, mas sentiu uma dor forte e precisou voltar. Durante um exame, eles perceberam uma baixa oxigenação, e foi quando fizeram o teste e descobriram a Covid-19“, contou Letícia.

A neta contou, também, que o avô não teve fortes sintomas da doença, mas precisou ser internado por ser do grupo de risco. Com a melhora, a equipe médica decidiu que já era o momento para voltar à casa onde está ficando, desde que continuasse em isolamento. Após sair do hospital, o idoso mandou um alerta para toda a população a respeito da doença:  “É uma coisa muito séria, e a gente tem que ter a cabeça no lugar e muita fé”, contou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-