Notícia boa! Vacina para coronavírus está na última fase de testes no Brasil

O anúncio foi dado pelas redes sociais de João Doria, que fechou uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês, Sinovac Biotech

Resumo da Notícia

  • A vacina para coronavírus está sendo desenvolvida em uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac Biotech
  • João Doria afirmou que a vacina está na última fase de testes antes da produção
  • Especialistas explicam sobre como funcionam as outras testagens
  • Mais informações serão divulgadas na coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12h30.
João Dória anunciou que a vacina para coronavírus está na última fase de testes (Foto: reprodução / vídeo)

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, João Doria, governador de São Paulo, anunciou pelas redes sociais que o Instituto Butantan irá produzir uma vacina para o novo coronavírus. De acordo com ele, o estudo já está na terceira e última fase antes do registro.

-Publicidade-

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, escreveu na publicação.

Especialistas explicam que a vacina pode ser disponibilizada em 2021 (Foto: Getty Images)

Em um vídeo, ao lado de Dimas Tadeu Covas, presidente do Instituto, Doria comemorou: “Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o coronavírus”

-Publicidade-

De acordo com o G1, especialistas afirmam que a vacina contra o coronavírus poderá ficar disponível a partir de 2021, pois é necessário testar e segurança e resposta à imunidade. Mais informações serão divulgadas na coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12h30.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-