Nova parte do corpo humano é descoberta por cientistas

Estudiosos da Universidade de Basileia, na Suíça, encontram novo músculo na região da mandíbula

Resumo da Notícia

  • Cientistas encontraram nova parte do corpo humano
  • Ele está localizado na região da mandíbula
  • A descoberta foi realizada neste último mês de dezembro

Não é de hoje que sabemos que o corpo humano é cheio de mistérios e novas descobertas! No dia 2 de dezembro, cientistas publicaram a descoberta de um novo músculo no corpo humano no periodico Annals of Anatomy – Anatomischer Anzeiger. Ele está localizado entre a mandíbula e as maçãs do rosto.

-Publicidade-

Os estudos afirmam que o masseter, músculo em que o nova parte do corpo humano foi encontrada, é composta por uma parte superficial e outra mais profunda. Portanto, estudiosos da Universidade de Basileia, na Suíça, resolveram levar a pesquisa mais adiante.

No entanto, há tempos que teorias de uma terceira parte poderia constituir o masseter. No entanto, a teoria foi confirmada neste último mês de dezembro, após estudarem uma mandíbula fixada com formalina, um composto em forma aquosa.

Cientistas encontram nova parte do corpo humano
Cientistas encontram nova parte do corpo humano (Foto: Reprodução / Szilvia E.Mezey)

“Esta seção profunda do músculo masseter é claramente distinguível das duas outras camadas em termos de seu curso e função”, afirmou Szilvia Mezey, pesquisadora que fez parte dos estudos, em nota. Ela também disse que o o arranjo das fibras musculares mostrou que a seção ajuda a estabilizar a mandíbula.