Novidade do Spotify Kids te ajuda a compartilhar músicas da sua infância com seus filhos

Na última terça-feira, 12 de janeiro, o Spotify Kids criou novo recurso para os pais e filhos. A nova ferramenta permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para as crianças

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, 12 de janeiro, o Spotify Kids criou novo recurso para os pais e filhos
  • Ele permite que os responsáveis compartilhem músicas que amam ou até canções que ouviam na infância com as crianças
  • A nova ferramenta permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para as crianças

Na última terça-feira, 12 de janeiro, o Spotify Kids criou novo recurso que permite que os pais compartilhem músicas que amam ou até canções que ouviam na infância com os filhos. Para criar esse compartilhamento musical e para a crianças aprenderem mais sobre os parentes, além de dar aos responsáveis maior controle sobre a experiência de audição dos pequenos, foi criado o recurso de Playlists Compartilhadas.

-Publicidade-

A nova ferramenta permite que os pais criem, revisem e compartilhem playlists para as crianças, realizando uma curadoria ainda maior da experiência de audição dos filhos. A novidade disponível na plataforma possibilita aos pais compartilharem as playlists que criaram diretamente da própria conta para a conta dos pequenos.

Criança ouvindo música (Foto: Getty Images)

Se a dúvida é sobre o conteúdo ser apropriado para o seu filho ouvir, os pequenos tem uma biblioteca selecionada a dedo de mais de 300.000 faixas para crianças e 1.300 playlists. A novidade também segue a introdução de configurações adicionais para os pais disponibilizada em 2020, incluindo a capacidade de bloquear músicas individuais ou histórias de áudio no aplicativo, bem como o acesso ao “Histórico de escuta” das crianças.

Veja como as Playlists Compartilhadas funcionam

  • Dentro das configurações parentais protegidas por PIN, os pais podem selecionar quais playlists de música desejam compartilhar, desde que tenham sido criadas por eles.
  • Os pais são incentivados a revisar o conteúdo da playlist que desejam compartilhar, incluindo a arte da capa do álbum e possíveis faixas explícitas, que serão marcadas com a letra “E”.
  • Se houver músicas individuais na playlist que não desejam compartilhar, os pais podem removê-las no aplicativo Spotify e ela será automaticamente removida da playlist compartilhada no Spotify Kids.
  • A primeira vez que os pais compartilham uma playlist com seus filhos, uma tela pop-up solicitará que eles confirmem se desejam compartilhar o conteúdo. A partir de então, a playlist será automaticamente atualizada, caso os pais a atualizem.
  • A qualquer momento, os pais podem revisitar as configurações parentais para remover uma playlist, acessar o histórico de audição de seus filhos e bloquear ou desbloquear faixas.